10 Junho 2021 - 21:42

Forró Caju em Casa 2021 é o tema central do podcast A Cidade em Ação desta quinta, 10

"Participar desta edição do Forró Caju nos causa um sentimento diferente das edições anteriores. A Xote Baião tem uma história bonita junto ao Forró Caju já que estamos presentes desde o primeiro ano de existência da banda. O evento permite que a gente possa levar um pouco de alegria e esperança a todas as pessoas em meio a essa triste pandemia e nos possibilita também manter o resgate da nossa cultura, da nossa identidade e do nosso forró de forma segura”. O depoimento é do vocalista da banda Xote Baião Vinicius Santana, uma das atrações do Forró Caju em Casa 2021.

O evento, organizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), vai ser realizado no formato digital pelo segundo ano consecutivo. A medida visa valorizar os artistas neste período de pandemia e também manter acesa a chama dos festejos juninos da capital sergipana. 82 atrações estão inseridas na programação. Os nomes foram divulgados no Diário Oficial do Município, depois de uma criteriosa seleção.

A próxima etapa da organização do Forró Caju em Casa é a gravação das apresentações e preparação do material para exibição. Este ano, a gestão municipal recebeu 343 inscrições de artistas de diversos gêneros. O evento terá transmissão diária das apresentações musicais, sempre pelo canal do YouTube da Prefeitura de Aracaju, de 17 a 30 de junho. A edição 2021 também marca o retorno do Fórum do Forró que terá como convidados Adelmário Coelho, Bráulio Tavares, Lucas Campelo e Targino Gondim.
 

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯