Skip to content

Prefeitura de Aracaju realizou mais de dez mil podas de árvores no primeiro semestre do ano

  • Home
  • Sergipe
  • Prefeitura de Aracaju realizou mais de dez mil podas de árvores no primeiro semestre do ano

Prefeitura de Aracaju realizou mais de dez mil podas de árvores no primeiro semestre do ano

De janeiro a junho deste ano, a partir de um planejamento prévio elaborado pela Gerência de Áreas Verdes (Gerav), vinculada à Diretoria Operacional (Dirop) da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura de Aracaju realizou 10.660 podas em calçadas, praças e vias públicas da capital, seguindo um cronograma próprio e atendendo a solicitações.

Esses serviços são executados pelos técnicos municipais porque envolvem riscos para a população, como explica o diretor de operações Bruno Moraes. “Os riscos de uma poda irregular são muitos, como atentar contra a própria vida, já que a árvore pode estar ligada a uma rede de alta tensão e o contato traz um risco extremo da pessoa receber um choque. Além disso, quando a pessoa faz a poda irregular e desequilibra a árvore, há o risco da árvore cair”, diz.

Por isso, o diretor orienta que caso a população perceba alguma situação em que há a necessidade de poda de árvores, é necessário entrar em contato com a Emsurb para os agentes municipais irem até o local averiguar a situação.

“Quando as árvores em sua região começarem a trazer qualquer tipo de transtorno, seja ela por estar frondosa ou por atingir uma altura a qual começa a trazer qualquer tipo de insegurança, o munícipe pode entrar em contato com a Emsurb através dos nossos canais de comunicação que estaremos à disposição para mandar um técnico avaliar os pleitos”, esclarece o diretor.

A ação de podação de árvores faz parte do cronograma diário da Emsurb, mas também pode ser solicitada através da Ouvidoria pelo e-mail ouvidoria.emsurb@aracaju.se.gov.br ou pelo telefone 3021-9908; de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Nos casos em que os galhos estejam em contato com os fios da rede elétrica, o cidadão é orientado a acionar a empresa Energisa para providências, por meio do número 0800-079-0196.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também