02 Agosto 2021 - 23:10

Prefeitura de Aracaju realizou mais de dez mil podas de árvores no primeiro semestre do ano

Felipe Goettenauer/Ascom Emsurb
Prefeitura de Aracaju realizou 10.660 podas em calçadas, praças e vias públicas da capital

De janeiro a junho deste ano, a partir de um planejamento prévio elaborado pela Gerência de Áreas Verdes (Gerav), vinculada à Diretoria Operacional (Dirop) da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura de Aracaju realizou 10.660 podas em calçadas, praças e vias públicas da capital, seguindo um cronograma próprio e atendendo a solicitações.

Esses serviços são executados pelos técnicos municipais porque envolvem riscos para a população, como explica o diretor de operações Bruno Moraes. “Os riscos de uma poda irregular são muitos, como atentar contra a própria vida, já que a árvore pode estar ligada a uma rede de alta tensão e o contato traz um risco extremo da pessoa receber um choque. Além disso, quando a pessoa faz a poda irregular e desequilibra a árvore, há o risco da árvore cair”, diz.

Por isso, o diretor orienta que caso a população perceba alguma situação em que há a necessidade de poda de árvores, é necessário entrar em contato com a Emsurb para os agentes municipais irem até o local averiguar a situação.

“Quando as árvores em sua região começarem a trazer qualquer tipo de transtorno, seja ela por estar frondosa ou por atingir uma altura a qual começa a trazer qualquer tipo de insegurança, o munícipe pode entrar em contato com a Emsurb através dos nossos canais de comunicação que estaremos à disposição para mandar um técnico avaliar os pleitos”, esclarece o diretor.

A ação de podação de árvores faz parte do cronograma diário da Emsurb, mas também pode ser solicitada através da Ouvidoria pelo e-mail ouvidoria.emsurb@aracaju.se.gov.br ou pelo telefone 3021-9908; de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Nos casos em que os galhos estejam em contato com os fios da rede elétrica, o cidadão é orientado a acionar a empresa Energisa para providências, por meio do número 0800-079-0196.

por Agência Aracaju

Comentários comentar agora ❯