Skip to content

Senador Renan visita obras em Arapiraca

Senador Renan visita obras em Arapiraca

O senador Renan Calheiros (PMDB) visitou esta semana ao lado do prefeito Luciano Barbosa, o canteiro de obras que estão em andamento no município de Arapiraca, através de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. Uma das obras visitadas por Renan foi o projeto de implantação do Bosque das Arapiracas, que faz parte do programa Pró-Moradia e tem como objetivo a urbanização de assentamentos precários – numa área que compreende o final do Parque Ceci Cunha até Avenida Petrônio Portela, próximo a nascente do Riacho Piauí.

A iniciativa irá beneficiar moradores dos bairros Teotônio Vilela e Caititús. No local, haverá, ainda, uma forte recuperação ambiental com o plantio de diversas espécies, além da melhoria na estrutura de convívio social, com instalação de ciclovias e espaços para caminhada. Orçado em mais de R$ 61 milhões, o projeto está dividido em duas etapas: uma que prevê a construção do sistema sanitário da bacia Piauí, beneficiando 24 mil famílias (serviços urbanos água e esgoto) e outro que prevê obras e serviços de urbanização e regularização dos assentamentos precários.

Marginal do Piauí

Em seguida, o senador Renan ao lado do prefeito Luciano Barbosa, do deputado federal Benedito de Lira (PP) e do deputado estadual Ricardo Nezinho (PTdoB), visitou as obras de construção do principal anel viário de Arapiraca, a Marginal do Piauí. Os trabalhos foram iniciados em outubro de 2009, com a limpeza do terreno, construção de bueiros celulares e pavimentação do trecho da rodovia AL-110, na comunidade de Canafístula e a Rua 16 de setembro, no centro da cidade.
Idealizado pelo prefeito Luciano Barbosa o projeto terá investimentos da ordem de R$ 4,3 milhões, provenientes do Ministério das Cidades, com o empenho do senador Renan Calheiros, além de uma contrapartida financeira da Prefeitura de Arapiraca. A Marginal do Piauí terá seis quilômetros de extensão, com três quilômetros de via interligando todos os bairros de Arapiraca até a AL-110, nas imediações da Delegacia de Roubos e Furtos, no acesso ao município de Penedo.

As obras do anel viário incluem o trecho já construído entre as ruas Delmiro Gouveia e Manoel Abreu, no Parque Ceci Cunha, além da ampliação da avenida entre as ruas Leocádio Pinheiro e São Roque, no bairro Ouro Preto, nas proximidades no Posto do Zé Pivete, na Rua XV de Novembro. Terá ainda um viaduto com vão de 13 metros, além de ciclovia e área de passeio para pedestres. O anel viário será contemplado com Área Verde e vai proteger o Vale do Riacho Piauí que percorre toda área urbana da cidade, constituindo-se num importante corredor de transportes e de lazer para os moradores e visitantes. A previsão é de que a Marginal do Piauí seja inaugurada até o fim deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também