28 Maio 2010 - 11:25

Renan mais uma vez entre os 100 parlamentares mais influentes do País

Arquivo - aquiacontece.com.br

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou, nesta sexta-feira, 28, a edição de 2010, a 17ª na série histórica que mapeia as principais lideranças do Parlamento Federal e indica os nomes que estão em ascensão nas duas Casas do Congresso.

Entre os 100 “Cabeças” do Congresso, há 69 deputados e 31 senadores. Os dois partidos com maior número de parlamentares na elite são o PT, com 22 nomes, e o PMDB, detentor da maior bancada na Câmara dos Deputados e no Senado, com 17. Na terceira posição em número de parlamentares está o PSDB, com 14 nomes.

O senador por Alagoas, Renan Calheiros, líder do PMDB, figura, mais uma vez, entre os 100 políticos mais influentes do Congresso

Nesta nova edição, nove parlamentares entraram para o seleto grupo dos mais influentes do Legislativo. A terceira sessão legislativa da 53ª Legislatura apresenta cinco deputados e quatro senadores como novos operadores-chave do processo legislativo.

Outro alagoano na lista

Outro alagoano na lista é o deputado federal por São Paulo, Aldo Rebelo. Alagoano de viçosa, foi ministro do governo Lula e também presidiu a Câmara Federal entre 2004 e 2005. 

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA

por Redação com assessoria

Comentários comentar agora ❯