27 Junho 2010 - 20:48

Frente Popular oficializa candidatura de Lessa ao Governo do Estado

Assessoria

Perto de cinco mil pessoas estiveram, neste domingo, na Associação dos Delegados de Polícia (Adepol), no bairro de Jacarecica, em Maceió, para a Convenção da Frente Popular que homologou os nomes de Ronaldo Lessa (PDT), candidato ao governo, Joaquim Brito (PT), vice, e Renan Calheiros (PMDB) e Eduardo Bonfim (PCdoB), candidatos ao Senado.

Depois de homologado candidato, o ex-governador Ronaldo Lessa falou da importância da união de todos em defesa de sua candidatura. “Eu não imaginava passar outra vez por um momento como esse. As pessoas aqui reunidas demonstraram, união, solidariedade, determinação e animação para trilharmos o caminho que levará Alagoas a um novo tempo”, disse Ronaldo Lessa cercado pela multidão.

Lessa chegou à sede da Adepol, em Jacarecica, acompanhado pelo presidente licenciado do PDT e ministro Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e pelo presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra. Carlos Lupi, inclusive falou da conversa que o presidente Lula teve com Lessa em Brasília. “Ele (Lessa) já tinha desistido, o seu foco era outro. O presidente ressaltou que necessitava de um Governo pró-ativo em Alagoas”, explicou o ministro.

A retomada do governo pelo povo foi a tônica do pronunciamento de Ronaldo Lessa. “O povo agora está sofrendo com as enchentes. Mais que nunca precisa de solidariedade e ela veio por intermédio do presidente Lula que esteve aqui e determinou que a burocracia fosse posta de lado e o povo socorrido. Mais de R$ 300 milhões foram liberados e o presidente declarou que vai caber Ministério Público a fiscalização para a aplicação correta dos recursos. É assim que age um governante que se preocupa com as reais necessidades do povo”.

“Foi um momento histórico, um dia histórico. Conseguimos reunir uma grande força que pensa Alagoas não em função de grupos, mas em função de toda a sociedade que deseja um governo democrático e, claro, voltado para a maioria”, disse Ronaldo Lessa ao final da Convenção.

A Convenção foi marcada pela solidariedade. Toneladas de alimentos foram recolhidas para serem entregues à Comissão de Defesa Civil e doadas aos desabrigados pelas enchentes.

Todas as lideranças que usaram a palavra falaram da ligação da candidatura de Lessa com o presidente Lula e, consequentemente, a candidatura, da ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.
 

por Roberto Lopes com informações da assessoria

Comentários comentar agora ❯

  • Thyago Fico supreso com atitudes de certos cada um.. que pena
  • Nando Cordeu Acredito que Ronaldo Lessa é o melhor p/ Alagoas....