25 Novembro 2010 - 22:00

Vereador do PDT é eleito novo presidente da Câmara de Penedo

Paulo Cesar - aquiacontece.com.br
Vereador Messias da Filó

A Câmara de Vereadores de Penedo elegeu na tarde desta quinta-feira, 25, sua nova mesa diretora para o biênio 2011/2012. Com nove dos dez votos, foi eleito o vereador Manoel Messias Lima (PDT), que presidirá a partir de 1º de janeiro de 2011 a mesa diretora da Casa de Leis pelos próximos dois anos de mandato.

A escolha da nova mesa diretora aconteceu com uma única chapa de consenso, formada pelos vereadores apresentados como presidente, Manoel Messias (PDT); vice-presidente Derivan Thomaz (PMDB); 1º Secretário Marival Oliveira (PMDB) e 2º Secretário Armando Lima (PTB).

O atual presidente da Câmara Municipal, vereador Bili Marques (PMDB), considerou o processo democrático de escolha da nova mesa, tranquilo e sem surpresas, sendo notada apenas a desistência do Sargento Marival pela disputa da presidência.

No caso da desistência foi considerado o fato dos dois candidatos que disputariam a presidência, integrarem a bancada de situação e possivelmente causar um mal-estar entre legislativo e executivo ou mesmo um racha político.

Presidente Eleito

O vereador Messias da Filó, como é conhecido em Penedo, tem um amplo conhecimento legislativo, tendo inclusive em outras oportunidades presidido a câmara municipal da cidade ribeirinha. Messias foi candidato a prefeito de Penedo em 1996, apresentado na oportunidade pelo prefeito Dirson Albuquerque, sendo à época o candidato da situação.

Naquela eleição, Messias era presidente da câmara de vereadores e disputou a eleição majoritária com mais quatro candidatos, saindo vencedor naquele tempo o ex-prefeito Alexandre Toledo que assumiu seu primeiro mandato.

Mesmo integrando o partido do maior adversário político do prefeito Israel Saldanha (DEM) na atualidade, agremiação política do ex-prefeito Március Beltrão, o vereador tem se mostrado prudente em suas posições e deixado claro que não fará oposição a Penedo, mas estará vigilante às ações administrativas e não compactuará com má gestão de nenhum prefeito, seja ele quem estiver no mandato.
 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • maria Parabéns missias pela prisidecia da camra vc merece....
  • cicero parabens vc e 10 oo vc e12
  • ela vixe gostei não..mas fazer o q né....kkkk..se temos um prefeito como o q temos, o que dirá o presidente da camara...jesus apague a luz
  • joana Era mais o vereador sgt Marival, ainda bem que ele esta na mesa para fiscalizar. Cortem certo que o homem e da lei
  • lucia Vamos vê se ele agora cuida dos terenos q ele tem na no meio da cidade cheio de ratos e dando prexuizo aos vizinhos,eita mundo cheio de enroladas gente adguirindo terenos a custa de ...
  • jonas LUCIA ele só se preocupa em luxar com a esposa ter carros do ano lancha td q moxte aos povo penedense menos ter cuidado com um ou outro,agora qd xega epoca de eleição a esposa sai nas ruas com um soriso q n tem mais tamanho falsa q só.
  • PENEDENSE FRUSTADO Qkarinha de ANJO MEU DEUS,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • jair barros parabens messias, vc e merecerdor desta presidencia na camara,junto com a sua equipe ! O povo de penedo só têm a ganhar boa sorte....
  • PENEDENSE FRUSTADO Esse cidadão ele dança confome a musica n tem pertido ele esta sempre do aldo MELHOR PARA ELE.vcs ainda n perceberam isso?
  • Jairo Melo Guimarães meus parabens ao Veriador Messias da Filó, por mais uma eleição para Presidente da Câmara. Foi bem merecido: pois o mesmo já desemprenhou esta função.