Skip to content

Renan reune Prefeitos alagoanos com Ministro da Educação

Renan reune Prefeitos alagoanos com Ministro da Educação

Em audiência marcada pelo senador Renan Calheiros, diversos prefeitos e integrantes da bancada federal de Alagoas estiveram com o ninistro Fernando Haddad, da Educação.

Prioritariamente trataram dos investimentos necessários na área da educação em Alagoas, com destaque para a interiorização da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), através do campus em Delmiro Gouveia.

Renan e os demais parlamentares e executivos municipais do Estado, também ressaltaram a urgência para a implantação das escolas técnicas profissionalizantes já destinadas para Alagoas: Maragogi, Arapiraca, Batalha, Piranhas e Murici, sendo que as unidades de Maragogi, Murici e Arapiraca já foram, inclusive, licitadas. Na oportunidade, o senador Renan festejou o centenário do antigo CEFET de Alagoas, o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Alagoas, de inestimáveis serviços prestados à educação alagoana.

Os prefeitos também enfatizaram ao ministro Haddad uma solução para a adequada transferência dos recursos do Fundeb, indispensáveis para as atuais necessidades municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também