25 Agosto 2010 - 18:30

OAB/AL define datas das sabatinas com candidatos a governador

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (25/08), a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) definiu as datas das sabatinas com os candidatos ao governo do Estado. Dos seis candidatos que participam da disputa, apenas Fernando Collor (PTB) não manifestou interesse em comparecer à sabatina.

A programação – definida por meio de sorteio – será aberta no dia 8 de setembro, às 9 horas, com o atual governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), candidato à reeleição. Na tarde da mesma quarta-feira, às 15 horas, o candidato sabatinado será Tony Cloves (PCB). Já o ex-governador Ronaldo Lessa (PSB) será sabatinado no dia 9 de setembro, às 9 horas. Às 15 horas do mesmo dia, será a vez de Mário Agra (PSOL). As sabatinas serão encerradas na manhã de sexta-feira, dia 10 de setembro, com o candidato Jefferson Piones (PRTB).

Segundo a presidente em exercício da OAB/AL, Rachel Cabús, as sabatinas terão duração de 1 hora. “Nossa idéia é que os candidatos respondam perguntas sobre questões atinentes ao Poder Judiciário de Alagoas, Segurança Pública e outros temas de interesse da advocacia”, explicou Rachel Cabús, que também é presidente da Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral da OAB/AL. O coordenador-geral da Comissão, advogado Geraldo Galvão, também participou da reunião.

A OAB/AL está disponibilizando o e-mail eventos@oab-al.org.br para que advogados enviem sugestões de perguntas a serem feitas aos candidatos.

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯