22 Dezembro 2010 - 19:57

Lula diz que vai trabalhar intensamente até o dia 31

Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou hoje (22) da cerimônia de entrega das obras de duplicação da BR-101. E disse que, apesar de o seu mandato já estar chegando ao fim, vai trabalhar intensamente até 31 de dezembro.

“Normalmente, nesta época do ano, um presidente que vai deixar a Presidência já está desacelerando o motor porque a Dilma [Rousseff] está esquentando o motor dela para entrar. Mas não temos o direito de parar antes de a gente completar a nossa obra que é governar até 31 de dezembro”, disse.

Lula visitou o canteiro de obras no segundo ano de seu primeiro mandato, em 2004. Para ele, a duplicação só foi concluída por conta da “teimosia” dos governantes. “Se não é a nossa teimosia a gente não faz. Neste país você tem um prefeito, um governo estadual, um governo federal e 300 coisas para evitar que aquela obra aconteça”, disse.

Para o presidente, a visita à obra é a conclusão de um compromisso assumido. “Queria atravessar o túnel a pé para dizer que eu não poderia deixar a Presidência sem me despedir de vocês.”

Durante a cerimônia, Lula aconselhou o governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, a fazer “coisas óbvias”. “A única coisa que fiz foi o óbvio, aquilo que todo mundo deveria ter feito, mas não fez”, comentou, acrescentando que o estado registra o menor índice de desemprego no país. “O Rio Grande do Sul que o Tarso Genro vai pegar em 1º de janeiro é muito diferente daquele que o Olívio Dutra pegou há 12 anos”, ressaltou.

 

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯