22 Setembro 2009 - 11:48

Aprovação do governo Lula tem ligeira alta, mostra CNI/Ibope

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi considerado ótimo ou bom por 69% dos entrevistados na pequisa Ibope divulgada hoje (9) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Esse índice é ligeiramente maior do que o registrado na pesquisa de junho deste ano (68%).

O levantamento também mostra que o percentual daqueles que consideram o governo regular caiu de 24%, em junho, para 22% na pesquisa atual. O índice dos que o avaliam como ruim e péssimo passou de 8% para 9%.

Segundo a pesquisa, atualmente 81% aprovam a forma como o país está sendo administrado por Lula, enquanto 17% desaprovam. Há três meses, a aprovação era de 80% e a desaprovação de 16%. A confiança no presidente se manteve estável em 76%.

Para 44% dos entrevistados, o atual mandato de Lula é melhor do que o primeiro. Na pesquisa anterior, esse índice era de 45%. Segundo o levantamento, 40% consideram o segundo mandato igual ao primeiro e 14% avaliaram como pior. Esses dois últimos são os mesmos percentuais da pesquisa divulgada em junho.


 

por Agência Estado

Comentários comentar agora ❯