Skip to content

Confusão nas urnas adia eleição da OAB/SE

Confusão nas urnas adia eleição da OAB/SE

O pleito de escolha da chapa quer irá comandar a OAB/SE foi suspenso por problemas detectados nas urnas eletrônicas. 27 de Novembro foi a nova data já foi escolhida para o pleito.

A OAB-SE já divulgou duas notas de esclarecimento para o fato e as mesmas são reproduzidas a seguir:

NOTA 1

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SECCIONAL DE SERGIPE – OAB/SE

NOTA

Tendo em vista problema detectado no início do processo de votação, a Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Sergipe (OAB/SE), decidiu pela suspensão das eleições para escolha da nova diretoria da entidade , conselheiros seccionais e federais e da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), que seriam realizadas nesta sexta-feira, dia 20 de novembro de 2009, a partir das 10 horas da manhã.

A Comissão Eleitoral da OAB/SE informa que um novo pleito será realizado na sexta-feira da próxima semana, dia 27 de novembro de 2009, mantendo os mesmos horários, a partir das 10 horas da manhã, se prolongando até às 18 horas, com onze sessões eleitorais instaladas na nova sede, localizada à Avenida Ivo do Prado, 1072, e urnas manuais instaladas nas Regionais da OAB/SE em Estância (Regional Sul), Lagarto (Regional Centro-Sul) e Itabaiana (Regional Agreste).

A Comissão Eleitoral da OAB/SE informa ainda que está empenhada, apurando as causas que provocaram o problema e adotando todas as providências cabíveis para garantir tranquilidade do pleito.

COMISSÃO ELEITORAL DA OAB/SE
PRESIDENTE
Franklin Magalhães Ribeiro

MEMBROS
Andréa Licia Oliveira Theodoro
Domingos Pascoal de Melo
João Batista Medeiros
Kleber Tavares de Andrade

NOTA 2

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SECCIONAL SERGIPE – OAB/SE

ESCLARECIMENTO

A Comissão Eleitoral informa que, diante do equívoco detectado pelos advogados Antônio Mortari e Sílvio Costa, ambos fiscais da Chapa 1 (Carlos Augusto), logo no início do processo de votação, suspendeu o processo eleitoral, transferindo-o para o dia 27 de novembro de 2009, no mesmo horário e local.

O equívoco consistiu na troca dos números das chapas atribuídos aos candidatos da Chapa 2 (Eduardo Macedo) e da Chapa 3 (Emília Correa). Constatou-se que os números não correspondiam aos respectivos nomes e fotos. Verificou-se que o erro não foi do TRE, mas sim originado de um ofício equivocado enviado pela OAB ao TRE cujo conteúdo se divulga abaixo desta nota.

A Comissão verificou ainda que o equívoco apontado não incorre em fraude, bem como não afastaria a lisura do processo eleitoral, pois seria facilmente perceptível na tela de cada urna antes da confirmação do voto a qualquer dos candidatos citados. Registra-se que o voto atribuído à Chapa 2 seria computado como voto da própria Chapa 2, da mesma forma ocorrendo com a Chapa 3.

A Comissão também esclarece que em face de impossibilidade técnica de correção imediata do erro, assim como visando resguardar a transparência necessária a todo pleito eleitoral, o adiou para o citado dia 27 de novembro de 2009.

Aracaju, 20 de novembro de 2009

COMISSÃO ELEITORAL DA OAB/SE
PRESIDENTE
Franklin Magalhães Ribeiro

MEMBROS
Andréa Licia Oliveira Theodoro
Domingos Pascoal de Melo
João Batista Medeiros
Kleber Tavares de Andrade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também