20 Outubro 2021 - 03:00

Dudu Ronalsa repudia ofensas de deputado paulista a membros da Igreja Católica

Igor Pereira/ALE
Deputado Dudu Ronalsa no plenário da Assembleia Legislativa

O deputado Dudu Ronalsa (PSDB) repudiou na sessão de ontem, terça-feira, 19, na Assembleia Legislativa de Alagoas, a declaração do deputado estadual por São Paulo, Frederico D’Avila (PSL), contra o papa Francisco, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e ao arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. O deputado paulista chamou os religiosos de "vagabundos" e "safados" e disse também que a CNBB "é um câncer".

“Isso não é atitude de um parlamentar. É uma falta de respeito o que ele disse, independente da sua posição política. Exigimos respeito com a Igreja e com os líderes que ajudam a levar a palavra de Deus e os valores cristãos a milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Ele já se desculpou, mas mesmo assim quero fazer este registro aqui no Plenário”, disse Dudu Ronalsa.

por Roberto Lopes

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.