18 Dezembro 2009 - 11:14

Mesmo preso Cavalcante irá tomar posse como prefeito de São Luiz

Cícero Cavalcante

Mesmo preso, Cícero Cavalcante (PMDB) será empossado como prefeito de São Luiz do Quitunde. Os juízes da 17ª Vara Criminal da Capital autorizaram o prefeito a tomar posse no comando da prefeitura. Ele deve ir a cidade do litoral norte, escoltado por policiais à Câmara Municipal, onde assumirá os destinos do município e logo em seguida passará o cargo para o vice-prefeito.

Depois da solenidade, Cavalcante voltará para Maceió. Na prática, além de herdar a prefeitura, ele passará a ter foro privilegiado tendo direito a prisão especial. Uma verdadeira multidão já se encontra na porta da Câmara Municipal de São Luiz do Quitunde, aguardando Cavalcante.

Cícero Cavalcante, foi preso no início desta manhã, na cidade de Matriz do Camaragibe, sob acusação de ser o autor intelectual da morte do suplente de vereador e líder comunitário José Geraldo Renovado de Cerqueira, de 32 anos. O suplente foi assassinado no dia 02 de outubro 2007. Ele estava na porta de casa, na cidade de São Luiz do Quitunde, quando foi abordada por dois homens armados que dispararam vários tiros.

A ordem de prisão foi cumprida por policiais civis, comandados pelo delegado-geral adjunto José Edson de Freitas Júnior e pelo delegado Maurício Henrique, diretor da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 1 e 2 (DPJA 2).

 A posso está marcada para às 15 horas de hoje.


 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯

  • maria tudo isso que estao falando do prefeito cicero cavalcante,e coisa de jente que nao tem o que fazer procura um lavado de roupe jean e outro pra o pingo voçes tem mais o que fazer vai embora deixa acidade em paz depois que voçe entrou so acontece disgraça na cidade xo xo xo .