17 Dezembro 2009 - 11:58

TRE julga pedido de afastamento de Alexandre Toledo

Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral realizará nesta sexta-feira (18) sua 96ª Sessão Ordinária de 2009 e na pauta estará o julgamento de cinco Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) e uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) contra o atual prefeito do município de Penedo, Alexandre Toledo (PSDB), que teve recentemente mantido seu cargo pelo Juiz José Braga Neto, que, em primeira instância, julgou improcedentes os pedidos feitos pelos advogados do ex-prefeito Március Beltrão (PDT).

No mês de outubro a Procuradora Regional Eleitoral, Niedja Kaspary, pediu o afastamento do prefeito Alexandre Toledo, alegando que o mesmo deveria permanecer fora do cargo enquanto os processos eleitorais fossem analisados para o julgamento. A sugestão de afastamento feito pela procuradora foi encaminhado a relatora do processo, a juíza Ana Florinda Mendonça da Silva Dantas.

Um dos recursos que será julgado nesta sexta-feira, analisará a captação ilícita de sufrágio, aliciamento de eleitores, práticas de condutas vedadas, inelegibilidade, multa e cassação de diploma. Nesse recurso, especificamente, o revisor do processo que envolve o ex-Prefeito de Penedo, Március Beltrão e o atual Alexandre de Melo Toledo, é o juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto.

No recurso eleitoral de número 970 que trata da AIJE que prevê o julgamento do abuso de poder econômico, gastos ilícitos não contabilizados (caixa 2), cassação de mandato, decretação de inelegibilidade e reforma da decisão, o relator do processo é o juiz André Luis Maia Tobias Granja.

A cidade de Penedo que viveu até pouco tempo atrás uma forte divisão de grupos políticos, onde as cores e os números ainda forçavam a manutenção do palanque eleitoral que ainda não foi desarmado por completo, teve sua tranqüilidade mantida e os ânimos foram contidos após a publicação da sentença dada pelo juiz José Braga Neto em primeira instância.

Outros municípios de Alagoas, a exemplo de São Miguel dos Campos e São Luiz do Quitunde têm vivido dias turbulentos com a possibilidade de haver mudanças em seus quadros administrativos.

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • Rodrigo do Nascimento Barreto SERÁ QUE DESSA VEZ ALAGOAS FARÁ JUSTIÇA? ESPERO NEAH.... PENEDO MERECE RESPEITO
  • heloan Até quando vai fica está palhaçada parece até uma filme vamos para o prefeito é Alexandre e acabou.
  • Abel Que nada rodrigo, essa juiza tb tem o rabo preso, tem parentes empregados na associação dos usineiros, que é comandada pelos toledos.......mas, o q é dele ainda ta por vir....
  • cida Meus amigos não se iludam ñ, tudo isto não vai dar em nada, eu ñ acredito na justiça da terra ñ, se tivesse de dar algum resultado bom pra o bem Penedo não teriamos visto um resultado vergonhoso, nas caladas onde a primeira dama e outros ja sabiam o resltado. É brincadeira. E outra ate hoje o senhor magistrado daqui ainda não foi a nenhum meio de comunicação se pronunciar kkkkkkkkkkk.
  • GARI EU SÓ SEI QUE EU QUERO É O MEU 13° . KD ELE ???? ALGUÉM SABE ???JULGUEM ISSO TBÉM , AUTORIDADES !!! O EX PRF. PAGA EM DIA . E AGORA , AONDE TÁ A BUFUNFA ???
  • Rodrigo do Nascimento Barreto Heloan! se pedir justiça é ser palhaço cara... o mundo ta cheio de palhaços entãoo! eu sei que o prefeito é Alexandre so que não sei ate quando...! vcs se estressam sempre que sai algo sobre esse assunto... será que é medo? kkkkk
  • Cacau Isso já passou d uma palhaçada, população, autoridades vamos respeitar a nossa cidade, vamos cada d um d nós fazer a nossa parte tendo fé em Deus, trabalhando e lutando p dias melhores sem violência, sem guerra, vamos tentar progredir.
  • Rodrigo Texeira Rodrigo Barreto, mermão procure estudar para ser alguém, perca tempo não esperando o Beltrão voltar para ter o seu todo mês, procure por algo digno e não mendigado.
  • Itamar Silva Melo O q é dele ta por vir msm. agora esses balança ovo aii falandoO q é ele o prefeito q nada amanhã vamo ver ...
  • Rodrigo do Nascimento Barreto Rodrigo Texeira! Para o seu governo, nunca trabalhei na prefeitura de Penedo, ja faço faculade cara ;) , ah não estou mendigando não, apenas quero o melhor para minha cidade! agora se vc ta mamando e ta com medo de sair eu num posso fazer nada.... TO NO MEU DIREITO ,É A MINHA OPNIÃO E ELA NEM VC NEM NINGUÉM MUDA... NEM DINHEIRO MUDA MINHA OPNIÃO!
  • anne ligue ñ rodrigo barreto esse cara ai que se diz rodrigo texeira, é quem está mendigando e com medo de perder a bolacha, sem dúvida nenhuma ele ñ sabe nda da sua vida, na verdade quem tem que procurar a estudar é ele, pra ñ ta defendendo um prefeito de araque, que nem de pobre ele gosta.esse rodrigo teixeira é um verdadeiro balança ovo que ñ sabe nem o que diz, ta comedo é meu fio, ta nervoso, tome tranquilizante, muitas aguas ainda vai rolar. A JUSTIÇA DE DEUS TARDA MAIS Ñ FALHA, lembre disso :
  • Patrícia gente... enquanto vcs ficam brigando, eles estão aí um enricou as custas da prefeitura e o outro vem enricando mais, ou porque de tanta briga???? Vamos trabalhar e viver nossas vidas, pois ñ faz diferença um ou o outro trabalhar em prol da cidade q bom isso eles ñ sabem fazer...
  • PENEDENSE SE ALEXANDRE NÃO É O MELHOR PRA PENEDO, O BELTRÃO É QUE NÃO É! PELO MENOS O 1º VEIO AJUDAR NO DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO, TRAZENDO A PAISA; E O 2º, QUANDO PREFEITO TROUXE A FAMILIA PRA COMER NA PREFEITURA; ELE NÃO DIZ QUE AMA TANTO PENEDO! E COMO FOI EMBORA? VAMOS DEIXAR DE FANATÍSMO PENEDENSES! ESQUEÇA ESSE CORURIPENSE.
  • Jairo Vejam só, enquanto nós ficamos a espera de um resultado definitivo sobre essa questão,fica então a nossa cidade que uma maravilha sofrendo com pouca coisa feita e muito a se fazer, por isso senhores procuri os seus lugares se o atual prefeito ganhou o pleito eleitoral passado deixe que ele assuma sua responsabilidade que não é pequena, caso ele não faça o que foi dito em sua campanha virar outro pleito para o tirar do poder da cidade de Penedo. Obrigado Penedo precisa de paz isso sim.
  • Milena " DEUS fará justiça"
  • jessica vocês do marcio não desisti mesmo né,pela amor de DEUS vão procura uma lavaje de roupa ai fica torcendo pra o alexandre sair rsrsrsrsrs,vai não ele ganhou nas urnas quem decidiu foi o povo,ai vocês querem ganha na justiça kkkkkkkkk vão trabalha.
  • Rodrigo do Nascimento Barreto Penedense! Quem te disse que ele foi embora? acho que vc deveria se informar melhor sobre as coisas antes de se pronunciar! ahhh... vc nem venha com essa conversa de que o Marcio num fez nada cara, pq isso todo mundo sabe que é mentira, em 4 anos Marcio fez MUITOOOO MAISSS do que o AT em 8! e para os restantes ai... eu acho é... tomeeeeee!!!
  • Mari das Dores Vcs q defendem tanto esse SR. q atualmente é o "prefeito", tentam de certa forma garantir a bolhacha, portanto, ao invés de ficarem criticando, falando do q ñ tem conhecimento, se preocupando com a vida do MÁRCIO, pq ñ vão rezar? Sim, pois uma coisa é certa, mtos desses q tão empregados na prefeitura vão voar até o fim de dez. Além de rezar mto, tem q se humilhar e implorar p continuar. Quanto ao MÁRCIO, tenho certeza de q ele ñ vai querer segurar essa bomba q se tornou a prefeitura, em 2012 ..
  • Rodrigo Texeira Caro Rodrigo Barreto, Mamar só mamei em uma, minha querida mãe, sou de Penedo, mas atualmente tenho minha ótima profissão fora, mas sou um Penedense apaixonado por minha terra e acompanho os fatos, e vc é daqueles sem ter o q fazer e deve fica na porta de forum, cartório eleitoral e até mesmo na casa do ex-prefeito, que em minha visão até é uma pessoa boa, pena ter confiado em pessoas ao seu redor, procure o q fazer e faculdade em Penedo é tapia para malandro.
  • anne jessica sabe quem está precisando estudar é a sua mãe que só tem o pedagogico, e é professora 20 hs pq balança ovo do at, deixe de falar besterira, kkkkkkkkkkkkk.
  • Rodrigo do Nascimento Barreto Rodrigo Texeira. kkkkkkk, so rindo mesmo tah! nunca fui de ficar na porta de forum nem de cartorio não tah! ate pq eu sou de Maceio e vim para Penedo esse ano! ao contrario de vc que diz que ama Penedo e que quer o melhor pra essa cidade e diz que a Faculdade que aqui esta e que tem formado varios profissionais que estão por ai a fora é tapia para malandro... sei não hein! ja que é uma tapia pra malandro abre uma que não seja pow !
  • Felipe Peixoto Para os pucha saco do ex-prefeito derrotado nas ultimas eleições no municipio de Penedo...(palavras essas usadas pelos proprios juizes no TRE aq em maceio)...acompanhei o julgamento do começo ao fim e o que foi decidido foi nada mais nada menos do que a verdade e justiça dos fatos! por 6 votos a 0 a corte julgou improcedente os processos contra o atual prefeito! e ai esta pessoal,mais uma vez a verdade e a justiça veio a publico!!
  • Rafael rodrigo barreto, puxa saco! voce estuda faculdade em outra cidade,né? deve ta passando sufoco, porque quem tava pagando as suas despesas era a prefeitura, e agora que não tem mais Marcio no poder pra bancar as suas farras aí na capital, voce ta todo aguniado. Tente arrumar um emprego aí, não fique esperando por um milagre não, ou enquanto isso, vá jogando na mega sena, voce terá mais sorte do que esperar pelo seu amado MARCIO.
  • aparecida ISSO TEM QUE TER UM BASTA,PARECE UMA NOVELA...
  • Rodrigo do Nascimento Barreto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk so rindo mesmo desse RAFAEL! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! ta certo vou trancar minha faculdade tah!? para o seu governo tenho apartamento em Maceio e tenho tbm outros meios de vida e não lhe devo satisfação nenhuma sobre minha vida!Meu amado Marcio? ele é AMADO por toda a cidade tah bom?