17 Abril 2010 - 16:18

Dilma: Governo Lula encaminhou soluções para a paz no campo

A pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, rejeitou nesta sexta-feira (16) a suposição de que houve aumento dos conflitos no campo durante o governo Lula.

Segundo ela, o governo encaminhou soluções ao longo dos sete anos para a redução dos conflitos por terra.

“Eu não concordo (que os conflitos no campo tenham aumentado). Os dados não apontam nesse sentido. O governo encaminhou soluções para a paz no campo. Tivemos o maior número de assentamentos rurais, foram quase 600 mil famílias assentadas, fizemos uma política muito especial para a agricultura familiar e elevamos os recursos do Pronaf para R$ 15 bilhões nesta safra. Fizemos o programa Mais Alimentos. Acho que as condições no campo mudaram. Outro exemplo é o Luz para Todos”, argumentou durante entrevista coletiva na Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Caixas do Sul (RS).

Dilma disse que mesmo assim, os movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), têm direito de fazer sua pauta de reivindicações.

“Nós encaminhamos a paz no campo. Mas sabemos que os movimentos sociais agem pela sua própria cabeça. E o MST nós estamos trabalhando para que suas reivindicações históricas sejam atendidas. Um dos exemplos disso é o Bolsa Família, cujo benefício atende os assentados”, afirmou.

 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯

  • arnaldo brandt PT safado fomentaram a vida toda as invasoes e agora querem tirar uma de coitadinhos.Esta na hora ou ja passou muito de dar um basta nessa safadeza de sem terra que querem so agitar trabalhar que e bom longe deles