16 Julho 2009 - 15:32

Protesto pede saída do Presidente do Senado

Divulgação
José Sarney (PMDB), Presidente do Senado

Um grupo de estudantes fez um protesto nesta quinta-feira (16) dentro do Senado Federal, pedindo a saída de José Sarney (PMDB-AP). Com camisetas formando a frase "Fora Sarney", os manifestantes gritaram pedindo moralização e comeram pizza perto da sala da presidência.

Um dos integrantes do movimento, com a camiseta com a letra 'S', no entanto, ficou de fora. Segundo os colegas, ela foi impedida de se juntar aos demais por um segurança da Casa. O grupo disse contar com cerca de 30 manifestantes espalhados pelo Congresso "representando milhões de brasileiros", como destacou João Francisco Araújo, estudante de ciências políticas da Universidade Federal de Pernambuco.

Os estudantes disseram que a manifestação desta quinta foi a primeira de várias que devem ser organizadas em defesa do afastamento de Sarney. "Não dá mais para o Sarney ficar. A sociedade exige moralidade pública. Os parlamentares acham que a sociedade não se revolta", disse Araújo. "Queremos a renúncia de Sarney como um símbolo."

A manifestação dos estudantes faz coro com o pedido que alguns parlamentares têm feito em plenário nos últimos dias. Esta semana, Pedro Simon (PMDB-RS) e Cristovam Buarque (PDT-DF) fizeram discursos em defesa da renúncia do presidente do Senado.
 

por Claudia Andrade - do UOL Notícias/Brasília

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.