17 Junho 2021 - 00:00

Deputados cobram melhorias na estrutura de abastecimento d'água de Piaçabuçu

Igor Pereira/ALE
Deputados Dudu Ronalsa, Yvan Beltrão e Jó Pereira

O sistema de abastecimento de água na cidade de Piaçabuçu foi tema de debate no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas. O primeiro a se pronunciar foi o deputado Yvan Beltrão (PSD), que pediu atenção especial da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para o município. “Na sexta-feira passada, a bomba quebrou e a cidade ficou sem água. O funcionário responsável pela empresa estava afastado por ter sido contaminado pela Covid-19 e, pasmem, não tinha outra pessoa respondendo pela Casal em Piaçabuçu”, lamentou.

O deputado relatou que a prefeitura entrou em contato com o escritório regional da Casal que, por sua vez, não tinha conhecimento do assunto. Ivan Beltrão disse ainda que após esse contato, o prefeito de Piaçabuçu falou com o presidente da Casal, Clécio Falcão, que prometeu tomar as providências necessárias para o retorno do abastecimento d'água. “Apenas ontem, terça-feira, depois de muitas solicitações e conversas, uma nova bomba foi colocada no local. Foram dias sem água, suprida apenas pela disponibilização de alguns carros pipas”, afirmou.

Por fim, o deputado disse que o problema não foi resolvido de forma plena. “A água voltou ontem, mas com aspecto sujo e barrento. Pedimos à Casal sensibilidade e um cuidado maior com o povo de Piaçabuçu”, concluiu.

O deputado Dudu Ronalsa (PSDB) se solidarizou com o povo da cidade e disse que, neste período da falta d’água, recebeu várias ligações da população. “Entremos em contato com a empresa e obtivemos informação de que já tinha sido providenciada outra bomba. Infelizmente, a falta d'água naquela cidade já virou uma constante. É necessário que a Casal providencie urgentemente uma bomba reserva para Piaçabuçu, caso contrário, isso pode voltar a acontecer”, disse.

A deputada Jó Pereira (MDB) também apoiou a reivindicação. “Esse problema é antigo e crônico. Fizemos até uma audiência publica naquela cidade, discutindo o problema e encaminhando soluções para a Casal. Infelizmente, nenhuma ação foi executada. É preciso que isso seja resolvido de forma definitiva, já que os moradores naquela cidade precisam de água com qualidade”, disse. 

por Roberto Lopes

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.