Skip to content

Bancada do PT discute medidas contra deputados que apoiam Arruda

  • Home
  • Política
  • Bancada do PT discute medidas contra deputados que apoiam Arruda

Bancada do PT discute medidas contra deputados que apoiam Arruda

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), composta por quatro parlamentares, está reunida hoje (12) para discutir a possibilidade de tomar medidas judiciais contra a tentativa de manobra dos deputados que apoiam o governador José Roberto Arruda. O objetivo seria dificultar qualquer investigação sobre as denúncias de corrupção envolvendo integrantes da Casa.

O deputado Chico Leite (PT) afirmou que o partido vai lutar pelo engajamento da imprensa e de toda a sociedade em torno da questão para que a verdade seja conhecida. Segundo ele, a bancada vai fazer passeatas, se comunicar com a população pela internet e buscar apoio nas instâncias perceptoras fora da CLDF. “Vamos à Controladoria Geral da União, ao Ministério Público e ao Judiciário, pedindo medida liminar se houver tentativa de arquivar os processos contra parlamentares na Comissão de Constituição e Justiça”.

Chico Leite reclamou que ontem (11), durante a eleição de presidentes e relatores da CCJ e da CPI, a oposição foi derrotada por quatro votos a um, ficando fora, como também em relação à formação de uma comissão especial. Para o deputado, a relatoria em mãos dos próprios acusados vai significar o abafamento de qualquer tipo de investigação. “Eles estão fazendo manobras porque estão com medo de serem julgados e de confessar a culpa”.

A deputada Erika Kokay (PT) disse que a bancada governista se comportou ontem “sem qualquer pudor e atrapalhou a instalação da comissão especial”. Por isso, vê indícios de arquivamento dos processos na própria CCJ se a comissão não for instalada. “Isso pode colocar a Câmara Legislativa sob o manto vergonhoso da impunidade”. Ela argumentou que, fora as medidas que o Judiciário pode tomar, há atribuições que cabem exclusivamente à Câmara, como a decisão sobre crime de responsabilidade e sobre a quebra de decoro.

Participam também da reunião os petistas Paulo Tadeu e Cabo Patrício, vice-presidente da CLDF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também