11 Novembro 2009 - 06:12

Dilma compara governos de Lula e FHC

Agência Brasil

Ao participar hoje (10) da solenidade de lançamento ao mar da embarcação de apoio offshore no estaleiro STX, da qual foi madrinha, no Rio de Janeiro, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, fez comparações entre os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e de Fernando Henrique Cardoso e alfinetou a oposição. O PSDB ainda não se manifestou sobre as declarações da ministra.

“A verdade é que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva dá de 400 a 0 no do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e agora somos nós que estamos pegando gosto pela comparação”, disse Dilma.

De acordo com ela, as ações do governo Lula estão incomodando os oposicionistas. “A oposição está nervosa e agora diz pelos jornais que não quer polemizar”, afirmou a ministra. Segundo Dilma, o nervosismo dos adversários é causado pelo volume de realizações da gestão Lula.

Ela também destacou a atuação conjunta do governo com os estados e com o setor privado. “Essa parceria entre trabalhadores, empresários e governos federal e estadual é extremamente vantajosa e mostra claramente por que tudo o que a oposição não quer que comparemos o governo do presidente Lula com o governo anterior”, acrescentou Dilma, citando os investimentos do governo em habitação, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, e em saneamento e infraestrutura.

“Diante da crise, diminuímos juros, diminuímos tributos como o IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados] e aumentamos investimentos. Diante da desigualdade de renda, criamos o Bolsa Família – e é patético você comparar um Bolsa Família, com 11 milhões de pessoas , com o vale-gás ou o Bolsa Escola, que tinham uma população reduzida”, ressaltou a ministra.

Procurado pela Agência Brasil, o PSDB informou, por meio de sua assessoria, que está avaliando as críticas feitas pela ministra, no Rio, para ver se vai ou não respondê-las.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯