07 Dezembro 2009 - 11:39

Vereador Dr. Raimundo entrega cargo na Mesa Diretora da Câmara

Paulo Cesar - aquiacontece.com.br

O médico Raimundo Souza que exerce o mandato de vereador no legislativo penedense pela primeira vez, realizou um discurso conciso e muito bem fundamentado na sessão da Câmara Municipal da quinta-feira (03) e na oportunidade entregou a 2ª Secretaria da Mesa Diretora que ocupava até a data. Dr. Raimundo (DEM) explicou que estava entregando o cargo por motivo de foro intimo e que seus planos para 2010 também corroboraram para que tomasse a decisão.

O vereador criticou uma matéria em que relatava algumas falas do vereador Manoel Messias Lima (PDT), o Messias da Filó, que acusava a oposição de Penedo de mesquinha e irresponsável. Para Dr. Raimundo o pensamento de Messias da Filó está completamente equivocado e as falas devem ser comedidas quando se afirmar algo de tal natureza. O vereador, em discurso proferido na tribuna da Casa Legislativa, disse que somente três, dos dez vereadores que detêm mandatos atualmente, estiveram no palanque do atual chefe do executivo penedense. “Lembro da maioria dos vereadores desta casa no palanque do ex-prefeito, defendendo as idéias e as propostas da outra coligação que não era a do atual prefeito e me surpreendi com uma mudança de postura tão rápida de alguns edis”, desabafou Dr. Raimundo.

Ainda usando a tribuna, Dr. Raimundo disse que não pode ser diferenciado o homem público do médico e, que suas ações não poderiam ser desvinculadas tanto na Câmara quanto nos hospitais e consultório. “Se sou considerado mesquinho e irresponsável o que posso dizer à pessoa que confia a saúde de sua família em minhas mãos”, disse o vereador.

Concluindo seu discurso, Dr. Raimundo lembrou que o poder político deve ser exercido em benefício do povo e comentou a aprovação do Projeto de Lei 028/09, que torna legal a doação de inúmeros itens, a exemplo de óculos, cestas básicas e até botijão de gás. Para o vereador o projeto sana momentaneamente velhos problemas, mas, o que questiona é a competência da Câmara para aprovar as doações quando em seu ponto de vista a legitimidade para aprovação seria do Conselho Municipal de Assistência Social e lembrou que tal decisão no legislativo vai de encontro a leis estadual e nacional.

Solicitando um aparte na fala de Dr. Raimundo, o vereador Messias da Filó informou que não teve a intenção de agredir ninguém e que na ocasião queria dizer que não seria mesquinho e irresponsável quando houvesse a necessidade de aprovar projetos de interesse da coletividade. Dr Raimundo ouviu atentamente a desculpa de Messias e completou dizendo que quando reza o Pai Nosso, o faz de coração.

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • Adelson Ao menos um 1 com dignidade e elegancia lendo fato escrito, mais pelo pouco conhecimento e muito do que tenho ouvido em relatos o mesquinho e etc não seria o doutor RAIMUNDO, porem vamos ver o que isso vai dar....parabens Doutor a saude de penedo prescisa do senhor e sem duvidas foi feito a melhor escolha um forte abraço.
  • Luiz Gustavo Foi o MELHOR VOTO, que já dei em toda minha vida!!!
  • Melissa Tenho acompanhado sua tragetória na Câmara e fico muito feliz quando vejo o senhor atuando na defesa do povo de Penedo. Não votei no senhor, mas, sinceramente o que teve meu voto na eleição passada vai ficar sem ele na próxima. Continue assim Dr Raimundo, pois, Penedo precisa de penedenses igual ao senhor, o Tico e Ronaldo Lopes.
  • Roberto Miranda Ainda existem políticos dignos de um voto. Parabéns ao enfatizar que é uma pessoa de conduta única, com isso, disse tudo aos demais vereadores. O Brasil ainda pode ser salvo. Parabéns!
  • jefinho Dr Raimundo nenhun deles tem autoridade moral pra falar do senhor, Penedo deve muito ao senhor qundo secretario de saude e vice prefeito, pena qu o senhor foi traido, mais se junte a dr Ronaldo Lopes, outro que foi traido como senhor, porquer estamos cheio desse do vo que só que o humilhar, espero que o senhor não fique só nessa de vereador, o senhor tem potecial pra ser o futuro prefeito de penedo, junto com Jorge Seixas, Dr. Ronaldo Lopes, Dr. tico, Derivam BiliMarques Parabens Dr Raimundo
  • PAULO lembro como hoje, raimundo na secretaria de saúde um verdadeiro ditador , as pessoas que ali trabalhava tinha receio até de chegar perto, gostava de humilhar que era serviço prestado , quem deve lembra bem das humilhações era os agentes de saúde, não tinha modos de falar com ninguem, mas eu acho que as coisa estão melhorando vejo sempre na igreja deve estar mas proximo de Deus deve estar com outra conduta, pois È DOUTOR RAIMUNDO não se esqueçar somos todos iguais perante a Deus, boa sorte.
  • eduardo pense no cara mala sem alça, vendo esse comentarios ridiculos sob doutor raimundo mostra como penedense e mentiroso tou cheio dessa politica que puxa mas para seu lado , ele sou é oposição por caso do seu ego para se diferente dos outros só isso, por estar de fora do grupo do toledo, doutor raimundo voc~e não sera nunca politico que cai no gosto popular nao sei como vc ainda ganhou, mas fiquei muito feliz que o derivan fico na sua frente ali sim e companheiro para todas as horas.