06 Dezembro 2009 - 20:31

Renan destaca crescimento do PMDB no Estado e no País

Assessoria

O senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado Federal, se mostrou bastante satisfeito com a atual representatividade do partido em Alagoas, neste domingo, 6, durante a realização da convenção estadual, que reelegeu a composição do diretório alagoano para os próximos dois anos. Segundo o senador, o PMDB “está muito bem estruturado”, contando com as prefeituras dos principais 19 municípios alagoanos e representatividades em praticamente todas as cidades. O senador foi reeleito na presidência, durante a convenção.

Nacionalmente, o PMDB conta com a maior bancada, tanto na Câmara como Senado Federal, fazendo parte da base de sustentação do presidente Lula, mesma composição que pretende formar, para eleger o próximo governador de Alagoas. Renan disse ainda estar muito distante para definir um candidato para disputar o governo estadual, mas já apontou os nomes do prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP) e do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) como os prováveis candidatos majoritários, pelo menos até agora.

“O PMDB não faz parte do atual governo e desta forma, queremos formar uma chapa com os demais partidos do Estado que também estão fora da administração, para encontrarmos o candidato que tenha o perfil dos alagoanos”, informou. “É perfeitamente natural que os que não participem do governo se unam em torno de um candidato”, reforçou, dizendo, novamente, que a preferência é integrar todos os que fazem parte da base do presidente Lula.

“Em Alagoas, já está praticamente consolidada a aliança entre PMDB e PT”, completou, lembrando que, por enquanto, ainda é muito cedo para saber quantos partidos farão parte dessa chapa. “O chapão, por enquanto, é só esboço”, colocou. O senador disse, também, que está mantendo reuniões, para tentar consolidar essa aliança em outros Estados do País, como o Rio de Janeiro, Pará, Mato Grosso do Sul e Bahia, entre outros. “A nossa expectativa para concretizarmos essas alianças em outros Estados tem sido a melhor possível”, admitiu.

Renan Calheiros ainda comentou, com entusiasmo, a aprovação, na última semana, no Senado Federal, de duas Propostas de Emenda à Constituição. Uma delas, a que visa estabelecer um piso salarial para os policiais civis e militares e bombeiros militares em todo o País. O senador acredita que o valor a ser fixado deverá ficar entre o piso dos policias de Sergipe, de R$ 3.200,00, que ele considera uma boa referência, e o do Distrito Federal, onde os policiais recebem pouco mais de R$ 5 mil. O senador considera a aprovação do piso salarial dos policiais a maior conquista da segurança pública deste ano no País.

Outra PEC aprovada é a que estabelece regras para o pagamento dos precatórios.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯