06 Novembro 2009 - 14:14

Prefeito de Traipú representa AMA em sessão pública

Por iniciativa da Comissão de Meio Ambiente, a Assembleia Legislativa (ALE) realizou no plenário nesta sexta-feira (06), tendo como tema a atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no trabalho de revitalização do rio São Francisco em Alagoas.

O deputado Judson Cabral (PT) disse que, apesar de as obras de transposição terem iniciado, a população alagoana não tem conhecimento do papel desempenhado pela Codevasf na realização da obra. “Essa será a oportunidade para conhecermos o trabalho que está sendo efetivado”, considerou ele.

A deputada Cathia Lisboa Freitas (PMN), que integra a Comissão de Meio Ambiente da ALE, reforçou a importância da sessão pública, ao citar que na condição de moradora de uma cidade ribeirinha (Piranhas), até agora não viu a atuação da Companhia. “Todos nós queremos conhecer os detalhes da obra de transposição do rio São Francisco”, declarou a deputada.

Para a sessão pública foram convidados representantes de diversos segmentos da sociedade civil e do Poder Executivo Estadual. A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) foi representada pelo prefeito de Traipú, Marcos Antônio.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯