03 Março 2010 - 13:14

Chapão marca entrevista coletiva para anunciar apoio a Lessa e Dilma

A Frente Popular pró-Ronaldo Lessa e pró-Dilma Roussef integrada por partidos políticos contrários ao atual governo estadual e que apóiam a candidatura da ministra à Presidência da República marcou entrevista coletiva para essa sexta-feira, às 11h30, no Hotel Colonial, na Jatiúca.

Segundo o presidente do PDT-AL (um dos partidos que integram a frente), o ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, o encontro com a imprensa será importante para aprofundar pontos já tornados públicos na nota divulgada pela Frente no dia 25 de janeiro.

No documento, os partidos estabelecem um pacto que visa o resgate de Alagoas. “A frente de oposição integrada pelo PT, PDT, PMDB, PTB, PCdoB, PP, PR e PRB, reunida no dia 25 de janeiro de 2010, em Maceió, reafirma seu compromisso em torno de um projeto político que visa restaurar a capacidade organizacional do Estado, fortalecer o serviço público e devolver ao povo alagoano a esperança num futuro construído com a participação de todos. Para que isso ocorra, Alagoas não pode ficar distante do cenário político nacional, não pode ficar longe das conquistas alcançadas pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva. A frente de partidos consolida, assim, também, o apoio à ministra Dilma Roussef, pré-candidata à Presidência da República, na certeza de que o Estado caminhará junto com o restante do País em direção ao pleno progresso e desenvolvimento. Temos mantido contatos telefônicos constantes e é provável que além dos partidos mencionados, outros se juntem a nós”, disse Lessa sobre o encontro do próximo dia 5.

O ex-governador aproveitou para elogiar e se solidarizar com o prefeito Cícero Almeida, que na segunda-feira passada concedeu entrevista dizendo que não mais pleitearia uma candidatura ao governo do Estado, passando a apoiar Lessa. “Sempre disse que minha decisão dependeria da decisão do prefeito. Quero oferecer minha solidariedade e dizer que o PDT continuará contribuindo de forma total para o excelente trabalho que Almeida vem executando administrando Maceió”, destacou Ronaldo Lessa.

 

por Divulgação

Comentários comentar agora ❯