28 Setembro 2020 - 09:06

Vereadores são presos durante operação contra desvio de dinheiro público em São Brás

Ascom - PC/AL
Ação policial aconteceu na manhã desta segunda, 28 de setembro

Na manhã desta segunda, 28 de setembro, dois vereadores de São Brás foram presos em uma operação deflagrada pela Polícia Civil, sob a acusação de desviar verba da Câmara Municipal. Servidores públicos também foram detidos durante a ação policial.

Após investigação realizada pela Delegacia de Roubos da Capital (DERC) e Delegacia de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (DECCOTAP), sob coordenação dos delegados Thiago Prado e Antônio Edson, os mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A operação contou com o apoio operacional de equipes da Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ1), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Asfixia e Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), da Polícia Civil de Alagoas.

Detalhes do caso e da operação serão passados posteriormente, tendo em vista que a operação segue em curso ao longo do dia com análise das provas coletadas e tomada de depoimentos dos suspeitos presos.

De acordo com os delegados, até o momento foram presas cinco pessoas, sendo dois vereadores e três servidores da Câmara Municipal, além do cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Brás, Porto Real do Colégio e no condomínio Aldebaran, em Maceió. Foram apreendidos diversos documentos de cunho eleitoral, três armas de fogo e alta quantia de dinheiro em espécie.

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯