27 Agosto 2021 - 10:03

Júri condena dois e absolve um pelo homicídio de jovem morto durante emboscada em Penedo

Reprodução
Alisson Monteiro Cavalcante, de 23 anos, morreu na noite de 16 de novembro de 2018

Os réus acusados de assassinar o jovem Alisson Monteiro Cavalcante no dia 16 de novembro de 2018 foram julgados pelo Tribunal do Júri no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, na Comarca de Penedo, nesta quinta-feira, 26 de agosto.

Para o conselho de sentença, que tem decisão soberana, o réu Rubenildo Galdino da Silva não teve participação no crime, sendo o mesmo absolvido das acusações, devendo ser posto em liberdade, caso estivesse preso e só por esse motivo.

Já quanto aos réus Marcos Antônio dos Santos e Edivaldo Soares da Silva Júnior, o conselho de sentença entendeu que os mesmos são culpados e que cometeram o homicídio mediante emboscada, consistente em atrair e manter a vítima no local, para que ali fosse alvejada, sem chance de se defender.

Diante dos fatos, o juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins expediu a sentença, condenando Marcos Antônio e Edivaldo Soares, o qual se encontra foragido, a pena de doze anos de reclusão. O cumprimento da pena deverá se iniciar no regime fechado.

De acordo com os autos, Alisson Monteiro estava bebendo na companhia de amigos quando dois elementos se aproximaram em uma motocicleta e abriram fogo em sua direção. O crime foi registrado na Rua dos Nus, situada na Vila Matias, conjunto que fica localizado no bairro Dom Constantino, parte alta do município de Penedo. A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas faleceu no centro cirúrgico da Unidade de Pronto Atendimento de Penedo.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.