26 Maio 2021 - 09:23

Homem é preso com arma, munições, drogas e "Estatuto de Apologia ao Crime" em Penedo

11º BPM
Material apreendido

Um homem de 49 anos que não teve a identidade revelada devido a Lei de Abuso de Autoridade foi preso nesta terça, 25, após ser flagrado com arma, munições, drogas e um “Estatuto de Apologia ao Crime” em um povoado de Penedo.

Segundo as informações repassadas pela polícia, militares do 11º BPM receberam uma denúncia dando conta de que um indivíduo estaria andando armado e traficando substâncias entorpecentes na região da Vila Matias.

Durante investigação foi obtida a informação de que o homem residia no Tabuleiro e se deslocava para Penedo em uma cinquentinha preta modelo “Jhony”.

De posse das informações, os PMs patrulharam a área mencionada e logo avistaram o veículo. Durante abordagem os militares encontraram maconha, que estava escondida debaixo do estofado do assento da moto.

Quando questionado sobre a documentação do veículo, o homem relatou que estava em casa e assim os PMs se deslocaram ao imóvel, encontrando um revólver calibre .38 dentro de uma sacola de bebê, uma arma de fogo carregada de 13 munições.

Já na cozinha, dentro de um pote de farinha, foi encontrada uma sacola contendo cocaína embalada e imersa. No mesmo cômodo foram encontrados também uma balança de precisão, além de plástico filme já usado, possivelmente na embalagem de maconha.

Na sala, atrás do sofá, haviam vários pinos vazios, recipientes para armazenamento e comercialização de substância análoga à cocaína. Nos pertences do homem ainda foi encontrado um Estatuto do Comando Vermelho, com “artigos e mandamentos” da facção.

Realizada consulta criminal, foi constatado que ele possuía registro policial pela prática de posse ilegal de arma de fogo, anteriormente.

Diante do flagrante, todo o material encontrado, acompanhado do imputado, foi conduzido até à delegacia, local onde ele foi autuado pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯