23 Junho 2022 - 10:49

Amor platônico: adolescente é morta enquanto retornava de escola no interior de Alagoas

Acervo Pessoal
Alessandra Araújo foi morta a facadas depois de sair da escola

Um jovem foi apreendido poucas horas após esfaquear uma adolescente de apenas 15 anos enquanto retornava de uma escola que fica situada no município de Junqueiro, divisa com Teotônio Vilela. O caso foi registrado na noite desta quarta-feira (22).

De acordo com informações policiais, o acusado, de 17 anos, teria se encontrado com a vítima, identificada como Alessandra Maria de Araújo, e uma colega dela na saída da escola onde estudam e entraram em um ônibus escolar. O suspeito fez o trajeto com as garotas utilizando a desculpa de que a avó do mesmo residia próximo a casa delas.

No entanto, sua intenção era outra. Ao se aproximar da casa de seus parentes, próximo também a residência onde mora a vítima, o criminoso abraçou Alessandra, como um ato de despedida, e logo em seguida deferiu golpes de arma branca contra a adolescente na região do pescoço. O mesmo fugiu posteriormente na garupa da moto de um comparsa que dava cobertura ao crime.

Ainda segundo a polícia, a menor ainda chegou a ser socorrida e levada até um hospital de Junqueiro, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito. O acusado foi localizado e apreendido próximo ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade.

A suspeita é de que o crime tenha sido motivado por um amor platônico que o suspeito tinha pela vítima. Ele era rejeitado por ela a anos, mesmo assim insistia em tentar um relacionamento amoroso, porém, nunca conseguiu.

Segundo o tenente Maxuel Santos, que participou da prisão, no momento da abordagem o jovem estava atordoado. “Ele disse que já tinha planejado isso há muito tempo, mas que não teve coragem de fazer, até que ontem cometeu o crime”, informou o militar.

No caderno do criminoso foram encontrados desenhos de arma, homem matando uma mulher com uma faca e palhaços.

O delegado Arthur César esclareceu que os dois adolescentes não namoravam, mas tinham uma amizade muito próxima. “Ele aparenta ser perturbado psicologicamente; o pai morreu em um acidente; o tio se suicidou; a mãe mora no Rio de Janeiro, e residia atualmente com a irmã em Junqueiro”, acrescentou o ele.

O jovem não tem passagem pela polícia, mas estava suspenso da escola porque ameaçou promover uma chacina. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde foi autuado por ato infracional análogo a feminicídio e está à disposição da Justiça. 

por Estagiário sob supervisão da redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.