Skip to content

Após perseguição, polícia prende acusado de roubo qualificado em Penedo

  • Home
  • Policial
  • Após perseguição, polícia prende acusado de roubo qualificado em Penedo

Após perseguição, polícia prende acusado de roubo qualificado em Penedo

A violência em Penedo tem assustado, e muito, as pessoas de bem que residem na cidade que outrora foi considerada como uma das mais pacatas de Alagoas. Na noite desta sexta-feira, 12, um jovem de 21 anos foi preso acusado de roubo qualificado, após ser perseguido por ruas da parte alta do município ribeirinho.

De acordo com o registro feito pelo 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), Max Paullo da Silva Caetano estava na Avenida Zuza Machado, próximo a Associação Unidos do Bairro, quando foi abordado por dois suspeitos que estavam armados e em uma motoneta do modelo Shineray.

Ainda segundo as informações policiais, depois de recolherem alguns pertences pessoais do jovem, os acusados fugiram, mas foram perseguidos pela vítima, momento em que a dupla criminosa sacou uma arma de fogo e deflagrou três disparos em direção a Max Paullo que por sorte não foi atingido pelos projéteis.

Uma guarnição do 11º BPM foi acionada e chegou a efetuar rondas pela região do bairro de Santa Luzia. Durante as buscas pelos suspeitos, os militares receberam a informação de que os responsáveis pelo roubo qualificado tinham sofrido um acidente nas imediações do Conjunto Madre Espírito Santo. Os policiais foram ao local, mas os acusados conseguiram escapar.

Buscas continuaram a ser realizadas até que a polícia deu de cara com um elemento que estava em uma motocicleta Honda Pop de cor preta e ficou em atitude suspeita ao ver a guarnição. Ao perceber que seria abordado, Manoel Alisson Moreira da Silva empreendeu fuga, mas foi perseguido e ao se ver encurralado deixou de tentar escapar da polícia. O acusado foi detido e encaminhado à delegacia de Penedo, local onde foi reconhecido pela vítima e delatou a participação de um adolescente no crime.

O acusado foi autuado em flagrante por roubo qualificado e permaneceu preso, à disposição da Justiça alagoana. Manoel Alisson declarou em seu depoimento que a arma usada no crime foi furtada no conjunto Madre Espírito Santo no momento em que ele e seu comparsa sofreram um pequeno acidente.

A polícia pede que se outras pessoas reconhecerem o acusado como o responsável por outros crimes que procure a Polícia Civil o quanto antes para que ele possa responder por todos os seus delitos. Informações também poderão ser repassadas para o Disk Denúncia através do 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também