Skip to content

PM espera liberação do HGE para ser operado

PM espera liberação do HGE para ser operado

O sargento da Polícia Militar de Alagoas, Edson Atalaia da Silva, 44, espera a autorização da equipe médica do Hospital Geral do Estado para receber alta e ser transferido a um hospital especializado em cirurgia ortopédica.

Por volta das 22 horas do último domingo, ele foi atingido por dois tiros no abdômen e dois no ombro quando estava à paisana em um bar, no Jacintinho. A cirurgia no abdômen já foi realizada no próprio HGE, porém, a do ombro necessita de cuidados adequados num hospital especializado. O comando da PM já conseguiu a cirurgia de forma gratuita e apura se o fato tem relação com a profissão do PM, que é do serviço de inteligência.

“Por enquanto ainda é cedo para sustentar uma posição. Mas, possivelmente, ele já estava sendo seguido e foi surpreendido no momento pelos criminosos”, explicou o comandante do Policiamento da Capital, tenente-coronel Valdir Pereira, que também acompanha o caso de perto. Ainda, segundo o oficial, o sargento Édson vem recebendo a visita de assistente social e do ortopedista da PM, que fez a avaliação do militar na última quarta-feira. “Tudo já foi providenciado. Só vamos esperar que o HGE libere o sargento para ser transferido e assim, realizar a cirurgia no ombro”, disse ainda o comandante do CPC.

O sargento não possui plano de saúde e os custos da cirurgia, que gira em torno dos 30 mil reais, não serão arcados pela família. O comando da PM também colocou escolta policial no HGE para garantir a integridade física do militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também