15 Junho 2021 - 11:47

Polícia flagra compra e venda de maconha e prende jovem por tráfico em Penedo

11º BPM
Material apreendido com o acusado

Uma guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 11º Batalhão de Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira, 13 de junho, em Penedo, um jovem de 28 anos acusado de tráfico de entorpecentes.

De acordo com as informações policiais, a guarnição realizava patrulhamento pelas ruas do conjunto Marisa Letícia, bairro Dom Constantino, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita na porta da casa do autor.

O jovem foi abordado e revistado. Com ele foi encontrada uma pequena quantidade de droga e este afirmou que havia acabado de comprar a mesma ao acusado, tendo este aberto espontaneamente suas conversas via aplicativo de mensagens instantâneas, param mostrar que havia marcado de comprar o entorpecente, a fim de demonstrar que havia adquirido maconha para uso e não fazia parte do tráfico.

Ainda segundo a polícia, no momento da abordagem ao comprador, a guarnição percebeu que o acusado havia corrido para os fundos da casa e logo a mãe dele apareceu, sendo solicitado autorização para verificar a existência de substâncias ilícitas na localidade e esta concedeu, conforme vídeo colhido e anexado ao procedimento na delegacia.

Realizada busca, a guarnição encontrou sacos plásticos no quintal com cheiro de substância análoga à maconha; uma balança de precisão jogada em um matagal aos fundos da casa do acusado, bem como tablete de maconha envolvido em plástico filme, além de trouxinha contendo a mesma substância totalizando a quantidade de 34g de maconha. 

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos até a delegacia plantonista de São Miguel dos Campos, onde o comprador testemunhou em desfavor do acusado e este em razão do flagrante delito foi autuado pelo crime de tráficos de drogas.

por Redação

Comentários comentar agora ❯