14 Setembro 2011 - 08:11

Anadia: Computadores da prefeitura serão analisados pela PF

PC-AL
Dezessete máquinas foram apreendidas

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcilio Barenco, informou na tarde desta terça-feira (13), que manteve contato com o superintendente da Polícia Federal em Alagoas, delegado Amaro Vieira, e solicitou a designação de um perito da PF para a realização de perícia técnica nos computadores apreendidos na Prefeitura Municipal de Anadia.

Segundo Barenco, a parceria foi necessária porque a PF possui técnicos especializados em periciar computadores. “Diante da especialização da Polícia Federal em combate aos crimes praticados contra a administração pública, solicitamos esta cooperação institucional em designar uma equipe de peritos para realizar backup e perícia técnica nos computadores apreendidos”.

Ele ressalta que a parceria foi necessária porque pretende devolver rapidamente os computadores para a retomada dos trabalhos da prefeitura. “Esta iniciativa se faz necessária a fim de evitar prejuízos à funcionalidade e operacionalidade daquele órgão” disse.

Dezessete máquinas foram apreendidas em cumprimento aos mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal durante a operação deflagrada na segunda-feira (12).

A direção geral da PC informa que amanhã, quarta-feira (14), às 10 horas, atenderá as solicitações dos órgãos de imprensa e apresentará o material apreendido. A coletiva será realizada na sede da instituição em Jacarecica.

por PC-AL

Comentários comentar agora ❯