08 Abril 2021 - 17:04

Preso durante operação “Pirâmide Feudal” tinha granja no Centro de Penedo

Assessoria
Prisões foram efetuadas em cidades de Alagoas e Pernambuco

Um dos presos durante a operação “Pirâmide Feudal”, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública nas primeiras horas desta quinta-feira, 08 de abril, tinha uma granja na Travessa Costa e Silva, no Centro do município de Penedo, localizado na região do Baixo São Francisco.

De acordo com as informações policiais, o comerciante foi preso no bairro Alto do Cruzeiro, localizado na cidade de Arapiraca, mas seu empreendimento situado em Penedo também foi alvo da operação, já que contra ele havia outro mandado, sendo de busca e apreensão.

Ainda segundo a polícia, tanto na residência quanto na granja do acusado foram apreendidas notas fiscais e material eletrônico, que devem ser periciados pelas autoridades competentes para que possam embasar os inquéritos policiais que ainda seguem em andamento.

Além de Penedo, mandados também foram cumpridos em Arapiraca, Palmeira dos Índios, Ibateguara, São José da Tapera, além de Correntes e Garanhuns, no estado de Pernambuco. Ao todo foram cumpridos 14 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, fruto do trabalho investigativo da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), com apoio do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV).

A SSP informou que a operação teve o objetivo de combater o comércio de aves com sonegação de tributos devidos. As organizações criminosas são responsáveis, em tese, pela prática de condutas graves, tais como a aquisição e distribuição de aves (frangos) em transportes irregulares, com ausência do cumprimento de requisitos sanitários, sonegação fiscal, corrupção ativa e passiva, falsificação de documentos, comercialização irregular de aves impróprias para consumo e comercialização de armas de fogo.

Uma vasta quantidade de dinheiro em espécie e até mesmo em dólares e Euro foi apreendida durante a operação. As equipes policiais também apreenderam armas, munições e cadernos com anotações.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯