06 Abril 2021 - 11:18

Delegado começa a ouvir parentes e vizinhos de professor de dança assassinado em Penedo

Rede social
Kaddy Silva foi encontrado morto na manhã da última sexta, 02

O delegado Fernando Lustosa, que preside o inquérito policial aberto para investigar o assassinato de Almir Correia da Silva, o Kaddy, como era mais conhecido, começa a ouvir nesta terça-feira, 06 de abril, parentes e vizinhos do professor de dança que foi morto dentro de sua própria residência.

De acordo com o delegado, titular da Delegacia Regional de Penedo, uma pessoa, que devido a nova lei do abuso de autoridade não teve o nome revelado, segue presa suspeita de ter participado do crime. Outros suspeitos, que negam envolvimento no caso, estão em liberdade, mas continuam sendo investigados.

“Possivelmente o fato se deu após uma bebedeira entre a vítima e os suspeitos, que se aproveitaram e ainda roubaram a motocicleta do dançarino. Inicialmente houve uma prisão e o  indivíduo foi autuado pelo delegado plantonista. Os outros que estavam bebendo com a vítima também são suspeitos. Vamos começar a ouvir familiares e vizinhos, pois é bem provável que alguém tenha ouvido alguma coisa durante a discussão”, explicou Lustosa.

Ainda de acordo com o delegado, o companheiro da vítima chegou a ser detido, mas negou envolvimento no caso que deixou a população ribeirinha chocada com a brutalidade e covardia praticada contra uma pessoa bastante querida por todos.

“O companheiro do Kaddy chegou a ser detido como suspeito, mas alegou que havia saído da casa antes e deu o nome de um outro elemento que teria ficado na residência com a vítima. De posse das características desse suspeito, a polícia conseguiu prendê-lo. O mesmo foi autuado em flagrante e segue preso à disposição da Justiça alagoana”, complementou.

O delegado confirmou ainda em contato com a nossa redação que a motocicleta do Kaddy, roubada logo após o crime, foi localizada na cidade de Boca da Mata, mas que na oportunidade não houve prisões, pois a pessoa que havia deixado o veículo no local conseguiu escapar do cerco policial.

“A moto da vítima foi encontrada em Boca da Mata, dois dias após o crime. O responsável por ter deixado o veículo no local é conhecido como Kiko e conseguiu se evadir. Atualmente a moto se encontra na delegacia de São Miguel dos Campos, mas deve ser transportada para Penedo nos próximos dias. Também vamos ouvir o proprietário da residência onde a moto foi encontrada. Ele alegou que foi esse tal de Kiko que levou a moto até sua casa e pediu para deixar guardada lá”, acrescentou.

Como não há mais flagrante, os suspeitos seguem em liberdade. Com o esclarecimento dos fatos, a Polícia Civil deve solicitar à Justiça novos mandados de prisão para colocar atrás das grades os elementos que após assassinarem o professor de dança com golpes de enxada chegaram a enterrar seu corpo dentro de sua própria residência.

“Estamos realizando diligências e fazendo de tudo que é possível para o quanto antes solucionarmos esse caso, que não ficará impune. Em breve daremos todas as respostas que a sociedade de Penedo e região tanto aguarda”, finalizou Lustosa.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯