04 Maio 2018 - 15:22

“Laudo foi decisivo, mas não basta só isso”, diz delegado que preside inquérito sobre Roberta Dias

G1
Entrevista coletiva foi concedida nesta sexta, 04 de maio, na capital alagoana

Em coletiva realizada nesta sexta, 04, em Maceió, o delegado Cícero Lima, que preside o inquérito que investiga o assassinato da jovem grávida Roberta Dias falou pela primeira vez sobre o laudo da Polícia Federal confeccionado após perícia em um áudio em que um jovem confessa ter matado a vítima com o auxílio do pai da criança que ela carregava em seu ventre.

De acordo com Cícero Lima, o laudo da Polícia Federal foi decisivo nas investigações, mas só isso não basta, uma vez que, existem outras provas técnicas sendo analisadas e que como a polícia judiciária de Alagoas não trabalha com conjecturas, é preciso ter cautela e analisar todas as linhas possíveis.

“O inquérito segue em segredo de Justiça. Mas tão logo todas as diligências sejam concluídas enviaremos tudo que foi apurado durante esses seis anos para a Justiça, com o nome de todas as pessoas envolvidas nesse caso”, explicou o delegado, sem fornecer maiores detalhes sobre as investigações.

Quando questionado sobre as pessoas que foram presas em Penedo 16 meses após o crime, acusadas de participação no sequestro e assassinato de Roberta Dias, entre elas, dois policiais civis, o delegado Cícero Lima explicou que essas prisões aconteceram como uma medida cautelar, por serem suspeitas. “Agora estamos trabalhando nas demais pessoas”, acrescentou, sem citar nomes.

Ainda durante a coletiva, o delegado destacou que as investigações não estão paradas e que o inquérito ainda não foi concluído porque o caso é muito complexo e sua elucidação se torna mais difícil devido ao fato de ainda não ter sido encontrado o corpo de Roberta Dias, jovem que quando desapareceu tinha apenas 18 anos e estava no 3º mês de gestação.

O delegado afirmou também que o inquérito deve ser concluído em breve, acabando definitivamente com todo o mistério que envolve esse caso de grande repercussão em Alagoas.

Vale ressaltar que as investigações sobre a morte de Roberta Dias tiveram uma grande reviravolta depois do aparecimento desse áudio em que o jovem Karlo Bruno Pereira Tavares aparece confessando que matou a vítima, apenas com a ajuda de Saulo Araújo, e dando detalhes de como tudo aconteceu, desde o momento da elaboração do plano até sua execução. (Clique AQUI e leia mais!) 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.