03 Agosto 2021 - 08:53

Operação integrada cumpre mandados em Penedo; um morre durante confronto

PC-AL
Até o momento seis pessoas foram presas

Policiais da Divisão de Especial de Investigação e Capturas (Deic), liderados pelo delegado Gustavo Xavier, em parceria com o 11º Batalhão de Polícia Militar, Bope, Radio Patrulha e com agentes da Delegacia Regional de Penedo, coordenados pelo delegado Fernando Lustosa, realizaram nas primeiras horas desta terça-feira, 03 de agosto, uma grande operação em Penedo.

De acordo com as informações policiais, foram efetuadas seis prisões, cinco em Penedo e uma Aracaju, sendo a última a de um elemento acusado de integrar uma organização criminosa que enviava entorpecentes para a região do Baixo São Francisco alagoano.

Ainda segundo a polícia, durante o cumprimento dos mandados, um jovem entrou em confronto com agentes e terminou sendo baleado. Vitão, como era mais conhecido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e acabou entrando em óbito na Unidade de Pronto Atendimento de Penedo.

No total foram apreendidos mais de 5 kg de entorpecentes. A operação, que contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, na pessoa do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, teve o objetivo de coibir o tráfico de entorpecentes e homicídios, estando alguns deles próximos de serem solucionados.

O delegado Xavier disse ainda que o trabalho de hoje foi iniciado depois de uma ação da Polícia Civil, realizada em março deste ano, que fez a apreensão de cerca de 80kg de maconha que estava escondida em uma ilha, em Penedo, e pertencia a uma organização criminosa que atuava na região.

Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal.

Em entrevista ao Programa Canal do Povo, apresentado por Peterson Almeida na Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), o delegado Gustavo Xavier deu detalhes da operação. Clique no player e confira na íntegra!

*Atualizada às 10h30min 

por Redação

Comentários comentar agora ❯