30 Abril 2021 - 14:32

Penedo recebe unidades móveis da Emater para facilitar acesso ao homem do campo

Deywesson Duarte
Evento aconteceu na manhã desta sexta, 30

Com o objetivo de melhorar a assistência técnica prestada ao agricultor familiar, o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) está renovando sua frota de veículos.

Por meio de investimentos do governo do Estado de Alagoas, em parceria com as prefeituras, os municípios de Penedo, São Brás, Porto Real de Colégio, Feliz Deserto, Piaçabuçu e Igreja Nova foram beneficiados com a entrega de 10 veículos, que aconteceu na manhã desta sexta, 30.

Durante o evento, que aconteceu na Praça Barão de Penedo, de frente a Prefeitura, estiveram presentes autoridades locais, como o prefeito Ronaldo Lopes, e seu vice, João Lucas, o deputado Max Beltrão e Maykon Beltrão, secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Para Ronaldo Lopes, a entrega das unidades moveis só mostra a parceria fortalecida entre o Estado e a cidade ribeirinha. “Esse encontro foi muito importante, pois mostra a nossa união com um único objetivo, apoiar o homem do campo. A partir de agora os técnicos ganham mais mobilidade para visitarem o homem do campo”, disse.

“Hoje também aconteceu uma importante reunião técnica para melhorar a assistência ao homem do campo. Além disso, a Emater deve lançar edital em breve que abrirá 100 vagas para um concurso com cargos para assistência técnica agrícola. Tudo isso facilitará a chegada da informação, tecnologia e investimento nos 102 municípios alagoanos”, finalizou o prefeito de Penedo.

Já o secretário Maykon Beltrão revelou que em breve 4.500 agricultores da região sul serão beneficiados com o programa Planta Alagoas, onde foram investidos quase 2 milhões em sementes.

“Hoje acontece o lançamento do programa em Penedo. Arroz, feijão de corda e milho. Essas são as matérias primas para que o homem do campo, quilombolas, indígenas, assentados e acampados da reforma agrária possam diminuir o custo de sua produção. Penedo e outros municípios também serão contemplados em breve”.

 

por Redação

Comentários comentar agora ❯