29 Novembro 2009 - 11:55

Cerca de 18 presos fogem da Delegacia de Penedo

Rafael Medeiros

Moradores de ruas próximas a Delegacia Regional de Penedo informaram que na manhã deste domingo (29), por volta das 11 horas da manhã, diversos indivíduos corriam em direção ao Bairro Nossa Senhora de Fátima, alguns tomando destino ao loteamento Areial. Poucos minutos após a informação, confirmamos que tratava-se de mais uma fuga da Delegacia.

Desta vez, cerca de 18 detentos resolveram aproveitar o descaso vivido pelo prédio da unidade prisional que é responsabilidade do Governo do Estado de Alagoas, e unindo a fragilidade do plantão que efetua a segurança nos finais de semana com poucos homens, resolveram repetir a história e somar mais uma fuga para o negro histórico da delegacia.

O plantão deste final de semana é da equipe de São Sebastião, sob o comando do Delegado Robério Athaide que já viveu algumas situações semelhantes na mesma delegacia e, infelizmente sente de perto o poder da inoperância dos órgãos públicos responsáveis pelos investimentos necessários para a mudança do quadro que vive a estrutura física da frágil Delegacia de Penedo.

As primeiras informações da equipe de plantão dão conta de que 3 elementos já foram recapturas e numa ação da Polícia Militar que está sendo executada no momento, outros fugitivos podem em breve voltar para trás das grades.

 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • meire eu pergunto sera que esses policias que ficam na delegacia nao ouve nada disso ou faz que nao ver e.
  • janecleide gonçalves Vixeeeeeeeee meu Deusssssss do Céuuuuuuuu aja pressos para fugirem dessa delegacia, eita meu deus do céu tá um Deus nos acuda! daqui alguns dias tão levando a delegacia nas costas e os policias ñ veêm por que de dia é assim imaginem a noite como num é? ta um Caso Sério de se entender! vcs não acham?????????
  • Josue De novo!!!!. Isso não é nem novidade!.Acho que os policiais de plantão trancam a delegacia e vão embora para casa. E AINDA QUEREM AUMENTO! É BRINCADEIRA!
  • weslley É MELHOR DEIXAR ELES SOLTO, NA SEMANA QUE VEM ELES VÃO FUGIR OUTRA VEZ. E ESSES POLICIAIS AINDA QUEREM AUMENTO " NÃO FAZEM NADA " OU ALGUEM VAI MIM DIZER QUE ELES FAZEM>>>>>>>> AI FICA A ?
  • rose Era bom que esses fugitivos invadisse a casa do governador e da corja dele e levassem eles pra casa da peste...
  • Ewerton Tavares Isso só vem a nos mostrar a fragilidade do sistema prisional brasileiro. Nossos presídios parecem colônias de férias. Se é para ter um presídio que não prende ninguém, qual o sentido de tê-lo? Fica a indagção.
  • maria incrivel!!!!!!! ate um preso com a perna injeçada, correu mais que a policia. inacreditavel mais foi verdade, quem estava na porta viu. parecia a festa de bom jesus dos navegantes de tanta gente.E A POLICIA NADA!!!! aonde vamos parar com essa pouca vergonha? acorda governador e desse jeito que você quer ser reeleito?
  • sandra foram pra casa assistir o jogokkkkk
  • indignado O q esses policiais civis estão fazendo com o povo penedense é uma "sacanagem". Respeite o povo penedense ou vão embora daqui!!!!!!!!
  • PEDRO VIROU PIADA ! TODA SEMANA FOGEM PRESO DESTA DELEGACIA E NINGUEM FAZ NADA ! É UMA VERDADEIRA PIADA DE MAU GOSTO . GOVERNADOR A PREFEITURA DE PENEDO O PREFEITO É UM ALIADO SEU , IMAGINE SE NAO FOSSE ! FECHEM ESTA DELEGACIA POUSADA . O PIOR É SABER QUE A 03 ANOS ATRAS ESTA DELEGACIA SOFREU UMA REFORMA DE BRINQUEDO . QUAL O NOME DA CONSTRUTORA QUE REFORMOU ESTA DELEGACIA ? . DEIXA PRA LÁ .
  • penedense Cade o promotor e o juiz? Sempre fogem na mesma equipe d plantão. Pelo amor d Deus tomem providencias contra esses impostores .
  • Penedense Não vale nem apena, a PM fazer tanto esforço e a PC entregar de bandeja ao bandido. Entendo perfeitamente a situação de vcs por rejustes salariais, mas não é assim que a banda toca. A sociedade espera que haja mais união e entrosamento entre as polícias. Não estou defendendo nem uma nem outra, mas que virou brincadeira, ou melhor, bagunça da delegacia de Penedo virou.
  • ale kd a influência do prefeito q pediu voto para o governador nem consegue recursos para construir uma nova delegacia mais afastada nem viaturas nova para policia militar,ano q vem tem eleição ai vem as promessas.
  • Lucas É assim que o governo quer apoiar o desarmamento? Obrigando o cidadão de bem a se armar contra os bandidos? Tem que expulsar esses policiais que ficam na internet batendo papo enquanto a galera sai pela porta da frente. Não querem nem fazer B.O. nos fins de samana enquanto o cidadão que acaba de ser assaltado tem que ficar escutando a notificação de nova mensagem do msn... é uma vergonha a nossa Civil...
  • heloan Essa cidade parece que não existe promotor para abri sindicância para responsabiliza alguém por tantas fugas não existe isso em outra cidade só em penedo.todo mês tem fugas e ninguém puniu ninguém será que os verdadeiros responsáveis por tantas fugas não seja as próprias autoridades local, pois não faz nada para acabar com essa cultura de fugas de Penedo e que já deve entra nos livros dos recordes de cidade que todos os meses têm fugas.
  • UM POLICIAL Essas pessoas que só fazem criticar é fácial pra elas, pois, não vivem a situação dentro de uma delegacia! Essas pessoas não conhecem as atribuições dos policiais que não é a custódia de presos! Culpem o sistema prisional e a Justiça, pois, um não oferece condições dignas para os detenttos ficarem presos! e a outra é lenta demais pra julgar seus casos! Gostaria que um cidadão desses passasse em um concurso da polícia civil, aí ele iria mudar de opinião e deixar de criticar!
  • cidadão Só faço o concurso da civil s esses falsos policiais sairem. Do jeito q tá "tudo dominado" por gente preguiçosa q nem tomar conta d presos sabem. E olhe q nem investigam nada. Alias um bando d incompetentes!!! Ou to errado????
  • CV tudo bem q a função da PC ñ é tomar conta de presos, mas vcs nem tomam conta dos presos nem fazem nenhuma investigação, qual foi o dia q a PC efetuou alguma prisão, se ñ fosse o pelopes agente ja tinha tomado conta da cidade.
  • SD PM mas uma vez o trabalho da PM vai por água abaixo, governantes vê se toma alguma atitude, ñ tem nem viatura pra PM nem condições de trabalho pra civil.ESSSE ESTADO governado por usineiros, ñ vai pra lugar nenhum.
  • Deus nos acuda O POVO SO COLOCA A CULPA NA POLICIA MAIS ESQUECERAM Q VOTARAM NO PREFEITO DO LADO DO GOVERNADOR E EM UM ANO ELE NEM CONSEGUIU RECURSOS PARA UMA NOVA DELEGACIA E A UNICA VIATURA Q VEIO PRA K FOI UMA BLAZER VEIA Q NÃO SERVIA MAIS PARA A CAPITAL ESSE ANO CONCERTEZA ELE VAI PEDIR VOTO PARA O GOVERNADOR.VÃO COBRAR DELES
  • todos sabem sera q a policia nao sabe onde estao esses presos?? duvidooo. o povo fala e eles nao estao nem ai. o pessoa falaram q tem preso no bairro vermelho e ligaram ate pra policia. eles foram la?? que nada. acho q eles estao pensando assim:ah, entao vamos deixar q la ta cheio de malandra. mais nao é assim nao, todos sabem q no bv mora muita gente de bem e muitas crianças. a policia tem q tomar as providencias.ja nao basta q raça ruim q aq vive perturbando ainda vem esses..... tomem uma atitude
  • Chico E as fotos e os nomes dos fugitivos que ainda não foram divulgados, nós prescisamos saber. Eu só me pergunto: O que é presciso para fugir, se é ferramenta ou dinheiro?????????????????????????????
  • cidadão penedense ale lembrar q em menos de meia hora depois da fulga o PELOPES ja tinha encontrado os fugitivos em uma mata onde capturou um e os outros correram para mata onde foi feito varias buscas durante todo o dia.
  • Lucas Antigamente quando se falava em "fulga" da delegacia a população já imaginava do que se tratava, e se sentia até mais segura, hoje em dia quando se sabe que fugiram presos, mudamos nossos hábitos e rotinas com medo de sermos a próxima vítima. Pelo histórico em Dezembro acontecerá outra....
  • FABIO Tem até policial civil que se atreve a justificar. São estes concursos que tira a vaga dos verdadeiros policiais que trabalhariam por vocação como antigamente, empregando alguns "intelectuais" preocupados apenas com o salário no fim do mês, além de "cobrar por fora" para obter êxito em investigações. Falta desapego ao dinheiro e amor a profissão. Vão passar uma semana na PM pra ver o que é Polícia.
  • Roberta Creio que a polícia tenha antecipado o induto de natal.
  • MARCIO VIGIA EU ACHO QUE NOS "POPULAÇÃO" NÃO ESTAMOS SENDO AVISADOS, ISSSO É UM TREINAMENTO DA POLICIA MILITAR E CIVIL. UNS PEGAM OUTROS SOLTAM... SO PODE SER UM TRENAMENTO...ESTÃO DE PARABENS!
  • Turista chateada! Chega! Agora sei que não são os presos que são perigosos, é os PC incompetente. Poxa, que isso? Todo mês foge varios presos já é rotina ai em Penedo. Uma cidade tão maravilhosa, linda mais com esses acontecimentos fica dificil o turismo ai. Tem Prefeito ai não é? Nenhuma autoridade? Imagino como os Penedenses vivem então.
  • Roque Acho injusto que todos os policias civis sejam taxados de incompetentes, pois em todas as profissões existe os bons e maus, e seria bom lembrar que varias outras fugas foram abortadas pelos policias e ninguém elogiou, hoje dois policiais civis foram esfaqueados, outro morreu no assalto da CEF, e vários e vários outros casos que não vem ao caso citar, mas é importante que a população valorize os bons, pois imaginem quase 60 presos todos os dias só pensando em fugir e apenas três policias para evitar que fujam !!! é triste mas é a realidade e infelizmente as fugas acontecem, seria bom que aqueles que já foram atendidos pela policia de forma satisfatória também se manifestassem.
  • gledson o problema nao se encontra nos policias, até por q são pagos para investigar, e não tomar conta de presos, , existe é 1 verdadeiro descaso com a segurança publica do nosso estado, em especial na nossa cidade , em arapiraca por exemplo, foi criado 1 centro de policia e os presos transferidos para 1 mine presidio, porq nao fazer isso aki tambem, lembrando q vivemos numa cidade turistica, imagine se 1 turista desses acaba dando de cara com 1 fugitivo correndo em sua frente onde diz: seja bem vindo
  • Renata Gomes Realmente Sr Roque, não devemos chamar todos PC de incompetentes, como vc sitou existe os bons e ruins em todo lugar. Mais devemos salientar q existi algo errado nessa delegacia, se é plantão é plantão, se são 3 ou 4 policias deveria revesar entre si durante toda a noite e quando houver qualquer auteração o normal é pedi apoio onde o Batalhão fica proximo e pra atender a propria policia eles vão mais rapido. Achei uma besteira terem divulgado 1 video anterior todos viram como ai tudo é facil.