26 Setembro 2009 - 22:44

Curto-circuito provoca incêndio e destroi casa em Penedo

Cone Freire

Homens do 6° Grupamento do Corpo Bombeiros, sediado em Penedo, receberam o chamado de moradores da Rua Jatobá na noite deste sábado (26) para conter um incêndio que acontecia numa residência e tomava grandes proporções rapidamente, ameaçando as casas vizinhas, fazendo com que os moradores em pânico, retirassem os móveis e colchões de dentro das casas.

O proprietário da casa incendiada, o autônomo José Dário Santos, havia saído com a esposa Maria José Evangelista, para participar do culto da Igreja que freqüentam e foram informados do lamentável fato somente quando o fogo já consumia parte do telhado e diversos móveis e eletrodomésticos.

Na casa funcionava uma lan house com dois computadores que foram incendiados e uma mini-mercearia que teve parte de sua mercadoria também tragada pelo fogo. De acordo com populares a mangueira do caminhão do corpo de bombeiros não funcionou de imediato, somente sendo jorrada a água cerca de vinte minutos após a chegada do caminhão.

Mesmo após contornar a situação e efetuar o trabalho os bombeiros acionaram também um caminhão pipa da Usina Paisa que chegou ao local, mas, o fogo já estava sobre controle. Alguns fios elétricos foram cortados porque mesmo sendo desligado o contador de energia da casa, diversos fios pareciam ainda permanecer eletrificados.

As primeiras informações levam a crer que o fogo tenha sido provocado por um curto circuito na fiação existente na casa.
 

por Rafael Medeiros

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.