26 Fevereiro 2021 - 09:18

Aulas da rede municipal de ensino retomam na próxima segunda-feira, 1º, em Penedo

Assessoria
Pais recebem equipe da Semed Penedo para renovação de matrícula, durante busca ativa no Bairro Santo Antônio

O ano letivo 2021 da Secretaria de Educação de Penedo já tem data definida para começar. Os alunos retomam o aprendizado na próxima segunda-feira, dia 1º de março.

A data está inserida no calendário anual elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), mantido o sistema online de ensino/aprendizagem adotado por conta da pandemia da Covid-19.

De acordo com a Secretária de Educação Cíntya Alves, as aulas seguem provisoriamente nesse formato remoto, até que seja possível a retomada do sistema presencial.

“Pedimos aos pais ou responsáveis que não deixem seus filhos fora da escola, é muito importante que renovem a matrícula, até mesmo para o retorno das aulas presenciais que poderá ocorrer a qualquer momento, a depender da evolução da pandemia em nosso município”, informa a gestora da Semed Penedo.

Cíntya Alves destaca que não haverá prejuízo para o aprendizado dos alunos, já que a Semed oferece apoio pedagógico, inclusive reforço escolar durante as aulas remotas e também quando as aulas retornarem para o modelo tradicional.

Monitores da Semed acompanharão os alunos durante o ano letivo, dando suporte também aqueles que não tem acesso à internet, com a entrega dos assuntos trabalhados em sala de aula.

Matrículas

As matrículas para o ano letivo 2021 seguem abertas, devendo os pais ou responsáveis procurar uma das 29 unidades de ensino do município.

No ato da matrícula deverá ser apresentado a declaração de transferência ou histórico escolar, caso venha de outra escola, e foto 3 × 4.

Também é preciso levar cópia dos seguintes documentos: CPF (do estudante e do responsável), certidão de nascimento, Cartão SUS, NIS (Bolsa Família), cartão de vacinas, comprovante de residência atualizado e cópia do RG (carteira de identidade) do responsável pelo estudante.

Além disso, a Semed Penedo segue realizando a busca ativa por alunos que não foram matriculados. A iniciativa já ocorreu no Bairro Santo Antônio, popular Barro Vermelho e nesta quinta-feira (25) será realizada no Povoado Palmeira Alta, zona rural do município.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯