25 Outubro 2021 - 09:17

Ações de saúde serão realizadas para trabalhadoras do comércio nesta terça, 26, em Penedo

Fellype Barreto - aquiacontece.com.br
Profissionais falaram sobre o assunto nesta segunda, 25

Nesta terça-feira, 26, as mulheres que trabalham no comércio de Penedo poderão ter um dia para o autocuidado. Isso porque uma ação será realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Penedo (Sindilojas) ), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Durante todo o dia, até às 17 horas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), através da Atenção Básica da Secretaria de Saúde estará recebendo as mulheres, suas mães e filhas para testes rápidos e marcações de exames.

“A partir das 8 horas a Secretaria estará de portas abertas para receber e também buscar ativamente as trabalhadoras do comércio que não tiveram tempo para realizar os preventivos de saúde. Enfatizo que a ação não é só para quem trabalha no Centro, mas sua família, as Mei’s e demais trabalhadoras, trazendo mais comodidade para esse Outubro Rosa”, disse Ana Luiza, presidente do Sindilojas, em entrevista a Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br).

Na ação serão agendadas consultas médicas, exames de citologia para mulheres de 25 a 64 anos, mamografia para as ribeirinhas de 50 a 69, testes rápidos e orientações sobre saúde.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.