22 Abril 2021 - 09:08

Fake News: é falso que processo sobre o caso Roberta Dias foi arquivado ou prescreveu

arquivo familiar
Roberta Dias foi sequestrada e assassinada em abril de 2012

Nos últimos dias, todo o estado de Alagoas foi surpreendido com mais um capítulo envolvendo o caso Roberta Dias. Isso porque uma ossada humana e peças de roupas femininas foram encontradas no Pontal do Peba, local onde o acusado de ter praticado o crime confessou que havia enterrado o corpo da jovem grávida que desapareceu em abril de 2012.

Desde então, muitas informações desencontradas foram temas de discussões nas redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp, onde alguns usuários replicam fake news sem nenhuma responsabilidade, confundindo a cabeça das pessoas.

O processo sobre o caso Roberta Dias não foi arquivado e nem está prescrito! Na verdade, o que foi arquivada foi uma investigação paralela aberta pelo Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) seis anos após o desaparecimento da jovem, com o objetivo de esclarecer o crime, já que o inquérito até então caminhava a passos lentos.

Como meses depois a Polícia Civil conclui o inquérito e encaminhou ao Poder Judiciário, pedindo o indiciamento do jovem que confessou o crime e da sogra da vítima, a investigação que havia sido aberta pelo Conseg ficou prejudicada e por isso foi arquivada.

Na 4ª Vara Criminal de Penedo, o processo segue em tramitação. Karlo Bruno Pereira Tavares, 26 anos, e Mary Jane Araújo Santos, 53, foram denunciados pelo Ministério Público de Alagoas por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima); ocultação de cadáver e aborto provocado por terceiro. Ambos devem ser julgados pelo Tribunal do Júri.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.