21 Setembro 2021 - 09:30

“Nazo do Amendoim” é homenageado com lançamento de documentário no dia do seu aniversário

Reprodução
Documentário foi lançado no último sábado, 18 de setembro

No último sábado, 18 de setembro, a Casa de Aposentadoria foi palco de uma justa homenagem prestada a um dos patrimônios vivos de Penedo, batizado pelo nome de Josenaldo Veríssimo dos Santos, conhecido popularmente e carinhosamente como “Nazo do Amendoim”.

A homenagem ao patrimônio vivo veio através do lançamento de um documentário intitulado de “Nazo dia e noite Maria”, curta que conta com o apoio da Universidade Federal de Alagoas, através do Núcleo do Audiovisual de Arapiraca e da LAB – Escola de Cinema, e que teve roteiro e direção assinados por Andréa Paiva.

Presente à solenidade, Nazo assistiu atentamente o documentário que contou um pouco de sua história sofrida iniciada em tempos sombrios onde a homossexualidade era tratada como crime e alvo de muita repressão, muitas das vezes dentro do próprio ambiente familiar.

Em alguns pontos da exibição do documentário, Nazo não conseguiu conter a emoção e deixou escorrer lágrimas dos olhos. Mas, ao final, abriu um grande sorriso por ter conseguido superar inúmeros desafios, assumir sua identidade e estar realizando o sonho de contar sua história de superação ao mundo.

Após a exibição do documentário, Nazo, que naquele mesmo dia estava completando 66 anos de vida, apagou as velinhas sendo saudado pelos presentes e também pela orquestra do Monte Pio dos Artistas, que além do “Parabéns para Você”, apresentou um repertório eclético, dando um toque especial ao evento.

A grande estrela da noite deixou as dependências da Casa de Aposentadoria se sentindo realizada e agradeceu a todos os envolvidos pela homenagem prestada no dia do seu aniversário. Ainda não se sabe se o documentário, que teve Machado Júnior como diretor de fotografia e Robson Gomes como diretor de arte, será disponibilizado em alguma plataforma digital.

No entanto, o canal “Penedo Alagoas Tem” esteve presente à solenidade e registrou tudo pelas lentes de Chinho Pato e Elder Pato Magro.

Veja o vídeo:

por Redação

Comentários comentar agora ❯