20 Julho 2021 - 16:21

Idoso com problemas mentais é salvo por bombeiros após subir em telhado de residência em Penedo

Reprodução
Idoso foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Penedo para ser medicado

Um idoso, 72 anos, de identidade não revelada, portador de doença mental, foi salvo na tarde desta terça-feira, 20 de julho, por guarnições do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (6º GBM) depois de subir no telhado de uma residência e não querer descer, deixando a todos bastante assustados com a possibilidade de que algo acontecesse.

De acordo com as informações colhidas por nossa redação junto ao 6º GBM, ao perceberem que o idoso estava no telhado de uma residência situada na Rua João Ramalho, seus familiares começaram a pedir para que o mesmo descesse, antes que se desiquilibrasse e caísse, mas sem sucesso.

Diante da recusa do idoso, familiares então acionaram o 6º GBM, que esteve no local com duas viaturas e oito militares. As guarnições executaram os procedimentos de resgate, conseguiram imobilizar o mencionado paciente e, sem riscos a sua integridade física, o ajudaram a voltar para dentro do imóvel,

Após as verificações iniciais de atendimento pré-hospitalar, o idoso foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Penedo, onde passou por avaliação médica e foi devidamente medicado.

por Redação

Comentários comentar agora ❯