19 Outubro 2021 - 16:45

Caso Roberta Dias: réus serão interrogados na próxima terça, 26, em Penedo

Reprodução
Roberta Dias foi sequestrada e assassinada em abril de 2012

Na próxima terça-feira, 26 de outubro, a partir das 09h30min, os réus Mary Jane Araújo Santos e Karlo Bruno Pereira Tavares, acusados como responsáveis pela morte da jovem grávida Roberta Dias, serão interrogados pelo juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins, titular da 4ª Vara Criminal de Penedo.

Essa será a primeira vez que os réus serão interrogados desde quando foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima); ocultação de cadáver e aborto provocado por terceiro.

Após o interrogatório, que é a última fase processual, antes do Tribunal do Júri, o magistrado deve decidir sobre a liberação da ossada de Roberta Dias para que a família e amigos possam prestar suas homenagens e dar um sepultamento digno ao que sobrou da jovem que tinha apenas 18 anos quando foi assassinada em abril de 2012.

Karlo Bruno e Mary Jane, amigo do pai do filho que a vítima esperava e mãe do namorado de Roberta, foram denunciados após um surgimento de um áudio em que o réu conta detalhes de como matou Roberta Dias e cita, entre outras coisas, o local onde havia enterrado corpo, justamente na região entre Feliz Deserto e Piaçabuçu, onde os restos mortais de Roberta Dias foram encontrados nove anos depois.

Vale lembrar que o processo sobre o caso Roberta Dias foi inserido na meta 2/2021 do Conselho Nacional de Justiça que estabelece o prazo final de até 31 de dezembro de 2021 para que 80% dos processos distribuídos até o último dia do ano de 2017 sejam julgados. Com isso, aumentam-se as expectativas para que logo após o interrogatório dos réus seja designada a data para julgamento pelo Tribunal do Júri.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯