17 Novembro 2013 - 11:57

Caso Roberta Dias: Após 61 dias de prisão, Mary Jane ganhou a liberdade neste domingo (17)

Reprodução/TV Pajuçara
Prazo da prisão temporária expirou e automaticamente ela deixou o presídio Santa Luzia

Mary Jane Araújo dos Santos apontada pelas investigações como sendo a mandante do crime envolvendo a estudante grávida Roberta Dias, deixou o presídio feminino Santa Luzia, em Maceió, na manhã deste domingo (17), onde cumpria prisão temporária. 

Em contato por telefone com o advogado Leonardo de Morais, ele confirmou que sua cliente deixou o cárcere e seguiu para sua casa, na companhia de familiares.

"Entramos com habeas corpus pedindo a sua liberdade, porém, ainda não foi julgado. Mas, diante da prazo de sua prisão temporária ter expirado, Mary Jane ganhou a liberdade automaticamente”, explicou o defensor.

Apontada pelas investigações como sendo a mandante, que teria encomendada a morte da jovem por R$ 30 mil, por não aceitar a sua gravidez, a ex-sogra passou 61 dias presa.

“A prisão temporária foi solicitada por 30 dias e, prorrogada por igual período. A prazo venceu e como não existia nada no sistema que pedisse a sua prisão preventiva, a minha cliente tem o direito de ganhar a liberdade”, acrescentou Morais.

O advogado encerrou garantindo que não vai em momento algum criticar o andar das investigações e que apenas vai trabalhar para provar a inocência de sua cliente:

“As investigações ainda não acabaram, vamos esperar a Mary Jane ser citada pela Justiça. Em momento algum vou criticar as investigações, meu papel não é este. O que posso garantir é que vou trabalhar para provar a inocência da minha cliente”. 

por Roberto Miranda

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.