16 Agosto 2011 - 17:29

Áudio: Vândalos prejudicam distribuição de água em povoado de Penedo

Paulo Cesar - aquiacontece.com.br
Equipamentos do SAAE no povoado Itaporanga foram danificados por vândalos

Moradores do Povoado Itaporanga, localizado na zona rural do município de Penedo, distante 160 km da capital alagoana, reclamaram na manhã desta terça-feira,16, sobre a falta de água sofrida há alguns dias pela comunidade.

De acordo com o morador Jânio Ramos, que participou por telefone do programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), o problema estaria se agravando devido à falta de manutenção no local onde a água é represada para posteriormente ser bombeada até uma estação de tratamento e distribuída à população.

Manutenção regular

Para constatar a existência do problema, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Manoel Eustáquio Toledo, esteve no local e verificou que a manutenção da estação de tratamento está devidamente em ordem, sendo o problema da falta de água ocasionado por danos nas bombas de distribuição.

Atos de vandalismo

Segundo o diretor do SAAE, o equipamento que serve à população do Povoado Itaporanga foi danificado por vândalos que entraram na sala das bombas e quebraram o equipamento, prejudicando a distribuição de água para todo o povoado que infelizmente ficou refém da ação criminosa dos elementos que praticaram o delito.

“Outro problema que nós enfrentamos foi o de pessoal, porque infelizmente o primeiro colocado no concurso do SAAE para desempenhar suas funções na Itaporanga era um irresponsável e tivemos que desligar legalmente do serviço público. O segundo colocado já informou que não tem interesse em assumir devido ter passado em outro concurso. Mas a partir de hoje, teremos gente 24horas aqui no povoado para evitar mais problemas”, finalizou Manoel Toledo durante entrevista à Penedo FM.
 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • JANIO ITAPORANGA É EU TIVER NO LOCAL E TIREI ALGUMAS FOTOS MAS COMO VC RAFAEL MIM DISSE QUE AQUELE MATO Ñ PODIA SER TIRADO EU Ñ SABIA É BOM QUE O DIRETOR DO SAAE VÁ ATE A ITAPORANGA E EXPIQUE PARA OS MORADORES QUE AQUELE MATO Ñ PODE SER RETIRADO MAIS TANTO PRÁ MIM QUANTOS AOS OUTROS MORADORES AQUILO ALI É UMA SUGEIRA, SE AQUILO Ñ É SUGEIRA O QUE É LIMPEZA? E SE REFERINDO AO VANDALISMO MIM ESTRANHA MUITO ISSO TER ACONTECIDO SE DESDE QUINTA FEIRA QUE FALTA AGUA E O DIRETOR DISSE QUE SÓ FICOU SABENDO ONTEM.
  • sgt Medidas cautelares DILMÁTICAS pra estes fuleiros!
  • viviane O problema de falta de agua do povoado itaporanga não e´de agora a muitos anos que a comunidade do povoado itaporanga sofre com o descaso do abastecimento de agua é não é vandalismo coisa nenhuma é descaso mesmo Manuel Toledo é muito facio colocar a culpa nos outros vamos deixar o acomodismo de lado e vamos trabalhar com seriedade e respeito co a comunidade
  • Nete Gostaria de saber o por que que Manuel Toledo diminuiu o metragem de 15 me para 10,por em outro municipiu teve tambem a dinuição da metragem e hoje já voltou para para os 15m e´por o povoado itaporanga ainda não foi regularizado?Voltando ao caso de falta de abastecimento d´agua no nosso povoado não TEM VANDALISMO minha pergunta é pq esse ato só aconteceu agara? ísso é muito estranho cm vcs explicam a falta de agua de antes.Respeite nosso ato de cidadania.
  • REVOLTADO Que coisa lamentável, que falta de bom censo por parte do SAAE que não dá a devida assistência a população de Itaporanga. Receber o pagamento em dia eles querem mas, não cumprem com as sua obrigações. Temos que acionar a televisão p/ gravar uma matéria no local e passar em rede nacional, se o pessoal de ITAPORANGA estiverem de acordo eu faço o contato e peço para equipes de tv se dirijam até o local e gravem, o descaso é muito grande.