16 Junho 2021 - 10:22

Caixa Econômica de Penedo passa por sanitização após dois funcionários apresentarem sintomas de covid-19

Reprodução
Caixa Econômica de Penedo passa por sanitização após dois funcionários apresentarem sintomas de covid-19

A Caixa Econômica Federal de Penedo não abriu as portas para atendimento ao público na manhã desta quarta-feira, 16 de junho, porque toda a agência precisou passar por um processo de sanitização, como determina protocolos de segurança, após dois funcionários da instituição apresentarem sintomas de covid-19.

Nossa redação conversou com o gerente da Caixa em Penedo, Rodrigo Cavalcanti, logo depois de receber um vídeo em que uma pessoa dizia que a agência estava fechada porque houve uma contaminação em massa de funcionários com o novo coronavírus, informação desmentida por quem gerencia a unidade.

“Essa informação não procede, não houve contaminação em massa. Na verdade, a agência está fechada nesse período da manhã porque dois funcionários estão com suspeita de terem contraído o vírus e os protocolos determinam que, nesse caso, a agência só pode funcionar após o prédio passar por um amplo trabalho de sanitização”, explicou Cavalcanti.

O gerente da Caixa em Penedo explicou ainda que os servidores com suspeita de covid-19 já estão afastados de suas funções e que a previsão é que assim que o trabalho de sanitização seja concluído a agência volte a abrir suas portas, o que deve ocorrer ainda no período da tarde desta quarta, 16.

“Essa medida é necessária, pois protege a nós, que trabalhamos na agência, e a todos aqueles que precisam dos serviços da Caixa”, complementou Cavalcanti.

Vacinação

Bancários de todo o Brasil estão pedindo ao governo a inclusão da categoria na lista de prioridades da vacina contra a covid-19. O pleito tem apoio da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e deve ser discutido em reunião com o Ministério da Saúde nos próximos dias.

Em ofício enviado ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, os bancários afirmam que “esta importante atividade não teve seus serviços interrompidos em nenhum momento desde a decretação da pandemia do novo coronavírus e seus serviços de atendimento ao público, inclusive aos beneficiários das políticas públicas de caráter social, seguem em operação, entretanto, registrando filas e aglomerações dentro e fora das unidades bancárias”.

Veja um pouco do trabalho realizado na Caixa de Penedo:


 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.