15 Outubro 2010 - 10:56

Tributo à Legião Urbana movimenta Penedo no final de semana

Ilustração

O final de semana será marcado em Penedo por uma grande festa em homenagem ao grupo Legião Urbana, formado em agosto de 1982. O Tributo à Legião Urbana que acontecerá neste sábado, a partir das 20 horas, no ginásio do Colégio Diocesano de Penedo, relembrará a primeira apresentação da banda que aconteceu em 5 de setembro de 1982 na cidade mineira de Patos de Minas, durante o festival Rock no Parque, que contou com outras oito atrações, entre elas a da Plebe Rude, que abriu o palco para a Legião.

O evento em Penedo está sendo organizado pela Banda Lambertus que há muito pensava em realizar novamente mais um Tributo à Legião Urbana, mas somente com o amadurecimento da ideia foi possível organizar o evento deste sábado. De acordo com os organizadores que em 2005 fizeram a primeira edição do tributo, a seleção do repertório do novo show levará o público a refletir sobre as letras que fazem críticas contundentes a diversos aspectos da sociedade brasileira.

No Tributo à Legião Urbana, as músicas interpretadas pela Banda Lambertus também lembrarão as canções de amor que foram marcantes na história da música brasileira, como "Será", "Ainda é Cedo" e "Por Enquanto", esta última que é considerada como a melhor faixa de encerramento de um disco, segundo Arthur Dapieve, crítico e amigo de Renato Russo, voz e alma da banda.

Os ingressos para acesso ao evento já estão sendo vendidos antecipadamente nas bancas de revista O Penedo ao preço de R$ 5 reais mais 1kg de alimento não perecível.
 

por Rafael Medeiros

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.