15 Agosto 2011 - 20:08

Familiares e amigos dão o último adeus ao ex-vereador Biu do Arroz

Rafael Medeiros - aquiacontece.com.br
Dor e emoção marcaram o último adeus a Biu do Arroz

Familiares e amigos deram o último adeus na tarde desta segunda-feira, 15, ao ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Penedo, Severino Camilo dos Santos, o Biu do Arroz, como ficou conhecido em todo o município. Querido por seu jeito simples e solidário, Biu que vinha enfrentando problemas cardíacos e com a diabetes faleceu na tarde deste domingo (14).

“Parece até que o Biu estava prevendo sua partida, pois chegou a dizer a uma das filhas que iria fazer a barba e tomar logo banho porque sua hora estava chegando”, revelou uma amiga da família.

O velório do ex-vereador aconteceu no salão funeral da OSAF, em Penedo e, recebeu a visita dos ex-prefeitos Tancredo Pereira, José Alves e Alexandre Toledo, além do presidente do atual parlamento penedense, Manoel Messias Lima (Messias da Filó) que esteve acompanhado com colegas de Câmara e diversos ex- vereadores companheiros de Biu do Arroz, que fizeram questão de estarem no velório e sepultamento para render as últimas homenagens ao amigo.

Durante todo o dia, os filhos de Biu estiveram próximos a urna funeral onde estava o corpo, demonstrando a todo o momento, o grande carinho e amor que sentiam pelo pai. “Com certeza o dia dos pais de 2011 ficará para sempre guardado dentro dos nossos corações, pois foi justamente no dia em que homenageamos nossos velhos que o meu querido pai nos deixou para sempre”, desabafou um dos filhos.

Presidente do Sport Clube Penedense

Durante sua passagem pelo legislativo, Biu também assumiu a presidência do Sport Clube Penedense, onde por diversas vezes arrancou risos dos demais membros da diretoria com a sua vontade imediatista de tentar resolver os problemas da agremiação esportiva.

Em respeito a sua determinação e vontade quando esteve a frente do alvi-rubro da cidade ribeirinha, membros da atual diretoria do clube estenderam sobre a urna funeral do grande torcedor e ex-presidente, a bandeira da agremiação que por muitas vezes, Biu defendeu com toda a força que podia.

Figura Folclórica

Dono de um único e marcante mandato, Biu do Arroz se elegeu vereador depois de apoiar Alita Andrade para prefeita, época que seu irmão, Moacir Andrade estava a frente do Governo de Alagoas. Biu teve a aprovação popular nas urnas, enquanto Alita perdeu a eleição para seu concorrente, José Valério da Silva, batizado pelo povão de José Alves.

Durante suas falas nos comícios, várias frases marcaram para sempre aquela eleição, quando entre as muitas pérolas que fizeram de Biu o mais popular entre os candidatos da época, estava a construção de uma creche, que por sua vez seria chamada de ‘Creche Biu’. Pelos seus préstimos à comunidade penedense, até que uma creche pode não receber seu nome, mas uma justa homenagem com certeza deve ser prestada ao pai, comerciante, ex-vereador e homem simples que foi Biu do Arroz.
 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • Aronaldo Júnior Camila, Ricardinho, demais filhos e parentes. Que Deus dê o conforto necessário nessa hora tão difícil.
  • Ednaldo Fernandes Tive o prazer de conhecê-lo, e até fazer parte da faília, pois fui casado com uma sobrinha sua, figura impar, jeitão matuto, coração enorme, sensível,nunca se furtou em ajudar a quem precisasse, trabalhador, honesto, amigo até debaixo d\'agua, pai fervoroso, mas como todo ser humano teve seus defeitos! quem não os tem? prfefito nesse momento lembrar o simplesmente BIU, e suas virtudes! aos familiares os meus sinceros pêsames, que Deus os conforte nesse momento tão difícil.
  • pedro muito justa essa homenagem ao Biu do arroz, agora tem foto de todo mundo que foi ao velório só nao tem do Biu que a turma jovem conhece o bordão ,mais não a pessoa . entao faltou a foto do nosso homenageado.
  • Wellington Mais um penedense genuíno se vai. Meus pêsames a familia. Espero q os novos torcedores do Penedense defendam o nosso time c/ a mesma vibração deste conterrâneo nato. Um grande abraço.
  • jorginho vasconcelos Deus costuma usar a solidão Para nos ensinar sobre a convivência. Às vezes, usa a raiva para que possamos Compreender o infinito valor da paz. Outras vezes usa o tédio, quando quer nos mostrar a importância da aventura e do abandono. Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos. Às vezes, usa a terra, para que possamos Compreender o valor do ar. Outras vezes usa a morte, quando quer Nos mostrar a importância da vida.